O "Feat Vasco", concurso musical promovido pelo Cruz-Maltino para a escolha de um novo hit para as arquibancadas teve a etapa de inscrição de composições concluída nesta sexta-feira. O LANCE! conversou com o cantor Delacruz, padrinho do projeto e responsável por escolher as cinco músicas finalistas, entre mais de cem enviadas, segundo o clube. Carioca de Vigário Geral e vascaíno apaixonado, o artista falou do sentimento de fazer parte de uma escolha tão marcante.
– Estou muito animado. Cheguei a conclusão que os compositores vascaínos são muito bons pelo que já vi. Não fazia ideia que havia tanta gente talentosa torcendo para o Vasco. Estou ansioso para começar o processo de decisão da música e espero que meu coração me dê a direção correta, que Deus me ajude a fazer a escolha certa e que vire um sucesso entre a torcida. É uma responsabilidade muito grande. A decisão será minha, baseada em toda a minha identificação pessoal – comentou o cantor.
Um dos expoentes do hip-hop nacional e figura frequente em eventos recentes do clube, Delacruz disse ainda não ter tido tempo de ouvir todo o material recebido. O cantor, no entanto, chamou a atenção para algo comum entre as composições: a valorização da história do Vasco.
– Ainda não parei para escutar tudo. Estava esperando acabar o prazo de inscrições. Já ouvi uma parte do material, mas quero parar e ouvir cada uma com cuidado para analisar de uma maneira justa. Gostei de algumas coisas que ouvi. Vários músicos fizeram composições contando a história do Vasco. Achei muito legal porque percebi que estudaram bastante a história do clube, fatos e datas bem específicos. Isso já me alegrou bastante, o fato de terem estudado a fundo antes de escrever. Agora vou ouvir cada um dos candidatos – disse o cantor.
As cinco canções finalistas escolhidas por Delacruz passarão por uma votação popular em live na Vasco TV para a escolha da campeã. A partir daí, abre-se a segunda etapa, com a cantora Lexa como madrinha, quando será escolhido a voz que dará vida à canção, com um processo seletivo semelhante.
Próximas etapas do 'Feat Vasco':
04/09 Encerramento das inscrições (1ª fase)25/09 Anúncio dos 5 finalistas (1ª fase)02/10 Final da 1ª fase (Melhor Composição) e abertura Inscrições (2ª fase)12/10 Encerramento das inscrições (2ª fase)30/10 Anúncio dos 5 finalistas da (2ª fase)06/11 Final da 2ª fase (Melhor Voz)AINDA A DEFINIR - Entrega Música+VideoclipVeja outras respostas de Delacruz ao LANCE!:
Troca de ideias com Lexa :
Quando chegar na fase de escolher os cantores, a Lexa e eu ,certamente, vamos trocar muita ideia, vamos nos comunicar bastante. Nos conhecemos em um jogo do Vasco, mas foi um contato rápido, não tivemos uma conversa muito longa, mas tiramos fotos juntos e com a galera do clube. Ela é bem simpática. Conheço e gosto muito do trabalho dela. Vi a live que ela fez no aniversário do Vasco e achei bem legal.
Aproximação com o Vasco:
Essa minha aproximação com o Vasco está sendo surpreendente, quase inacreditável para mim. Jamais imaginei isso. O Vasco é a minha paixão desde criança, me deslumbrei com Vasco minha vida inteira e jamais imaginei que um dia o clube viesse a me notar, menos ainda que um dia trabalharíamos em conjunto.
Sucesso entre os jogadores jovens:
A maioria da galera que se destacou na Copinha, toda essa galera acompanha meu trabalho. Eles têm quase a mesma idade que eu, nossa linguagem é parecida e facilita a aproximação. Talles Magno, Cayo Tenório, Bruno Gomes, Pec, Tiago Reis, Lucas Santos. Quase todos os crias da base curtem bastante e falam sempre comigo. Não sei se os jogadores experientes escutam também, mas a molecada tenho certeza. Estamos sempre nos falando nas redes sociais, curtindo as publicações uns dos outros. Quando tudo isso acabar, essa aproximação vai ficar mais fácil.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta