> >
Capixaba Lincoln é chamado de 'macaco' por colega do Flamengo

Capixaba Lincoln é chamado de "macaco" por colega do Flamengo

Lincoln conversava com Vinícius Souza em uma transmissão nas redes sociais quando Thuler surge no vídeo e chama o capixaba de "macaco". Internautas criticaram atitude do zagueiro

Publicado em 29 de dezembro de 2019 às 17:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Thuler e Lincoln em jogo do Flamengo . (Reprodução/Twitter Matheus Thuler)

O atacante capixaba do Flamengo Lincoln foi chamado de “macaco” pelo zagueiro Matheus Thuler, seu companheiro de time, durante uma transmissão ao vivo no Instagram. O volante Vinícius Souza, que estava ao lado de Thuler, até se assustou com o termo usado pelo colega e o questiona ao dizer “que isso, cara?”. Pouco tempo depois, a transmissão foi encerrada.

Lincoln, que cresceu em Feu Rosa, na Serra, está de férias no Espírito Santo e estava em uma praia ao lado da mãe. Já Thuler e Vinícius Souza estavam em Natal, no Rio Grande do Norte. Lincoln e Vinícius estavam rindo durante a transmissão quando Thuler se aproxima do volante e grita para a tela: “macaco”.

A assessoria de Thuler disse, ao site Extra, que os atletas são amigos e que se tratava de uma brincadeira entre eles. "Te amo, irmão! Você é da minha família e estamos juntos sempre para o que der e vier. Peço sinceras desculpas a quem possa ter se ofendido com a brincadeira com meu irmão", disse o zagueiro nas redes sociais.

Lincoln também postou uma foto com o zagueiro e, sem citar o episódio, diz que tem intimidade com o atleta. "Pessoal, o Thuler é meu irmão! Convivemos juntos diariamente há muitos anos e ele faz parte da minha família! Intimidade nós temos há mais de 7 anos! Te amo, Thuleia", escreveu o capixaba.

O episódio está sendo encarado como racismo nas redes sociais. Internautas repudiaram a forma como Thuler chamou o atacante capixaba. “Quem não consegue perceber o constrangimento do Lincoln é cego. Fechou a cara na hora, levantou a câmera do celular e não falou mais nada. Vinícius logo encerrou a live”, disse um usuário do Twitter.

A polêmica com Thuler acontece semanas depois de Hugo Souza, jogador da categoria da base do Flamengo, ter sido chamado de “macaco” durante uma partida contra o Vasco, na final do Campeonato Carioca Sub-20. “Thuler fez merda, inegável. Agora, comparar um xingamento com 'brincadeira' é mau caratismo. Tem uma enorme diferença xingar um adversário com ódio do que 'brincar' com amigo”, comentou outro internauta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais