A Confederação Brasileira de Futebol anunciou uma importante medida no combate ao coronavírus nesta sexta-feira. A entidade fechou uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para a realização de testes do Covid-19 em atletas que disputam competições nacionais antes dos jogos.
Em uma nota oficial, a CBF, que irá arcar com todos os custos do processo, afirmou que a intenção da parceria é a padronização do sistema de prevenção aos clubes.
- Vamos retomar o futebol de forma segura. Oferecer um ambiente de proteção e confiança nos protocolos é o nosso compromisso com os protagonistas do futebol. Confiamos plenamente na excelência do Einstein para realização desse trabalho fundamental de testagem - afirmou Rogério Caboclo, presidente da CBF.De acordo com o comunicado, a CBF irá arcar com os testes para jogadores, comissões técnicas, árbitros e assistentes de cada partida de cada competição nacional.
A primeira etapa da parceria já teve início para a retomada da Copa do Nordeste, com a testagem de todos os envolvidos nos 14 times da competição. A competição será retomada com sede fixa no estado da Bahia, a partir da próxima terça-feira (21).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta