> >
Chuva, provocações e homenagem a Pelé: o ambiente na Vila Belmiro em Santos x Fluminense

Chuva, provocações e homenagem a Pelé: o ambiente na Vila Belmiro em Santos x Fluminense

Partida pelo Brasileirão, na noite desta quarta, teve momentos irreverentes, com participação de locutor do estádio, e lembrança pelo aniversário do ex-jogador...

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 20:05- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Pedro Alvarez)

Nesta quarta-feira (27), o Santos enfrentou o Fluminense, em partida atrasada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um capítulo importante na luta contra o rebaixamento, o Peixe contou com sua torcida na Vila Belmiro em noite com muita chuva. A partida teve homenagem aos 81 anos de Pelé e provocação ao clube carioca.CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Antes e durante a partida, a chuva teve protagonismo. Com um clima frio e chuvoso, a torcida buscou abrigo debaixo dos toldos dos bares nas ruas próximas ao estádio.

Rojões, sinalizadores, músicas e muito apoio acompanharam a chegada dos jogadores do Santos, apesar da chuva atrapalhar. Dentro do estádio, provocações marcaram o encontro entre as torcidas. A cada momento mais silencioso, a torcida do Fluminense aproveitou para provocar os santistas. Em um desses momentos, os cariocas cantaram 'arerê, o Santos vai jogar a Série B', alfinetando o time que luta contra o Z4.

Em resposta, os torcedores santistas mencionaram o rebaixamento do Fluminense para a Série C em 1998. A provocação fez até o sistema de som da Vila Belmiro entrar em ação, também com uma brincadeira sobre a terceira divisão.

"O gramado da Vila está pronto! Este gramado está verdinho, este tapete, um TAPETÃO que não tem a letra C", anunciou o locutor do estádio.

O jogo também teve um momento de reverência. O clube prestou homenagem ao seu ídolo Pelé, que completou 81 anos no último sábado (23), dia em que o Peixe foi derrotado pelo América-MG, na Vila Belmiro. Em seu estádio, o alvinegro voltou a homenageá-lo.

Este vídeo pode te interessar

Ainda no primeiro tempo, no décimo minuto de jogo, em alusão ao número eternizado pelo ídolo do Santos, os telões do estádio exibiram um vídeo com imagens e momentos da trajetória de Pelé no clube. Ao mesmo tempo, a torcida cantou a popular música 'mil gols, mil gols, só Pelé, só Pelé, que jogou no meu Santos'.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais