O técnico da Seleção Brasileira de futebol masculino, Tite, fez nesta quarta-feira (11) a convocação para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, que serão disputados em junho. E quem marcou presença na lista do treinador foi o capixaba Richarlison, atacante do Everton, da Inglaterra.
Esta foi a penúltima convocação antes da lista oficial de jogadores que irão com a Seleção para o Catar disputar a Copa do Mundo, entre novembro e dezembro deste ano. A presença pode ter garantido ao "Pombo", que completou 25 anos nesta terça-feira (10), um pé - ou uma asa - na competição.
Time de Richarlison, o Everton está na 16ª colocação da Premier League, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Uma queda à segunda divisão poderia prejudicar uma possível ida do capixaba ao Catar. Individualmente, porém, Richarlison se destaca: marcou o gol da vitória contra o Chelsea, atual campeão europeu, no dia 1º de maio, por exemplo.
E na Seleção, o capixaba justifica ainda mais a presença constante nas listas de Tite. Nas últimas partidas das Eliminatórias, marcou três gols, sendo dois contra a Bolívia e um contra o Chile.
Além de praticamente sacramentar a presença de nomes como Lucas Paquetá, Alex Sandro e Raphinha na Copa do Mundo do Catar, a convocação desta quarta-feira também trouxe uma surpresa. Danilo, meio-campista do Palmeiras de apenas 21 anos, foi chamado por Tite. Em 2022, a jovem promessa tem três gols e uma assistência em 21 jogos, destacando-se mais pelos números defensivos.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 2 de junho e, em seguida, encara o Japão, no dia 6. Um amistoso contra a Argentina no dia 11 de junho foi cancelado e a Seleção ainda tem outros dois compromissos agendados até a Copa do Mundo. Um amistoso contra o México e a partida contra a própria Argentina, válida pelas Eliminatórias, que foi paralisada depois da intervenção de agentes da Anvisa, em setembro de 2021.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta