O Ulsan Hyundai é um dos possíveis adversários do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, para chegar até a fase de semifinais e enfrentar os brasileiros, a equipe coreana precisará passar pelo Tigres, do México, em sua segunda participação no torneio. O duelo acontece nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília).Trajetória
O clube é uma das principais forças do futebol da Coreia do Sul, está constantemente disputando títulos nacionais e tem como principal algoz o Jeonbuk Motors. Nesta temporada atípica por conta da pandemia da Covid-19, o time de Myung-bo Hong conquistou o título da Champions League da Ásia de forma invicta, derrotando o Beijing FC, de Renato Augusto, nas quartas de final e o Vissel Kobe, de Iniesta, nas semifinais.
> Veja a tabela do Mundial de Clubes
Apesar de chegar com a pompa de campeão asiático, o Ulsan Hyundai não faz uma partida desde o dia 19 de dezembro quando encarou o Persepolis e conquistou o título mais importante do continente. Nesse período, o clube também não renovou contrato de Júnior Negrão, principal jogador do elenco e artilheiro da K-League com 26 gols marcados na última temporada. Dessa forma, dúvidas sobre o desempenho da equipe pairam no ar na véspera do duelo decisivo.
2012
O Ulsan participou pela primeira vez do Mundial de Clubes em 2012, ano em que o Corinthians conquistou o troféu contra o Chelsea. Na ocasião, a equipe enfrentou o Monterrey, também do México, e foi derrotado por 3 a 1. Na disputa pelo 5º lugar contra o Sanfrecce Hiroshima, nova derrota, mas por 3 a 2. Portanto, o time coreano nunca conseguiu vencer uma partida na competição.
Até pelo retrospecto, pela qualidade do Tigres, adversário da vez e a ausência de Júnior Negrão, as principais casas de apostas colocam os campeões da CONCACAF como os grandes favoritos para o duelo. No entanto, o futebol da Coreia do Sul vem crescendo, se desenvolvendo e o Ulsan Hyundai busca fazer história.
Altos e baixos
Embora tenha conquistado o título da Champions League da Ásia, o clube perdeu o Campeonato Coreano e a Copa da Coreia para o Jeonbuk Motors. Na K-League, o Ulsan Hyundai chegou a liderar a primeira fase da competição, mas perdeu o título nacional nas últimas três rodadas após abrir três pontos de diferença e ser derrotado para o principal rival em duelo direto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta