Anunciado como reforço do Flamengo no sábado (11), David Luiz acompanhou a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no domingo (12) no Allianz Parque e, nesta segunda-feira (13), foi oficialmente apresentado pelo clube no Ninho do Urubu. A negociação levou algumas semanas até o acordo final e, segundo o atleta, a mobilização da Nação foi fundamental para ele aceitar o novo desafio.
"Senti o amor da torcida, mesmo não sendo jogador, e isso tocou o meu coração. Muito grande (o impacto da torcida). Uma loucura sentir esse carinho, mesmo ainda não sendo jogador do Flamengo. Me fez repensar, imaginar muita coisa e me ajudou muito na decisão", afirmou, antes de completar: "Mais um grande desafio na minha vida. É o que sempre gostei. Os grandes desafios, as coisas difíceis. Foi o que me ajudou a tomar essa decisão. Tive alguns cenários, onde poderia escolher uma vida 'mais tranquila', mas eu gosto de fazer o que sinto no coração".
Com o nome ventilado no Flamengo há semanas, a contratação de David Luiz tornou-se uma novela. O desfecho foi o final feliz aguardado pelo torcedor rubro-negro, que também deu sua contribuição no processo, mobilizando-se nas redes sociais pela chegada do atleta.
David Luiz tem 34 anos e está sem clube desde junho, quando seu contrato com o Arsenal foi encerrado. O zagueiro atuou no futebol europeu nas últimas 14 temporadas, com passagens de destaque pelo Benfica, Chelsea e PSG. No Velho Continente, o brasileiro conquistou uma série de títulos importantes. Confira outras respostas dadas pelo novo zagueiro do Flamengo:
Este vídeo pode te interessar
Início das negociações com o Flamengo "Tiveram inúmeros momentos que, ao longo da minha carreira, conheci pessoas que trabalhavam no Flamengo. Quando começamos a falar disso, realmente, foi um dia especial, mas que vocês ainda vão saber."
Adaptação ao elenco "A adaptação vai ser muito fácil. Dá para ver o que essa equipe exala: alegria, harmonia. É muito fácil se adaptar a uma atmosfera em contexto positivo."
Retorno à Seleção Brasileira "Minha cabeça está voltada ao Flamengo. Minha decisão foi para encarar os desafios e ambições do Flamengo. Tudo que queremos ganhar, vencer, conquistar. O jogador sempre tem que querer defender o seu país. Se não, está na profissão errada, eu penso assim. Tenho sempre a ambição de defender o meu país. E vou sempre fazer o melhor ao defender o Flamengo."
Amizade com Filipe Luís, Diego e Diego Alves "São amigos, pessoas que o futebol me apresentou. A gente conversa com todo mundo. Lógico que tinham minhas questões, e, em nenhum momento, eles me mostraram pontos negativos. Então, claro, que foi positivo."
Desafios no retorno ao futebol brasileiro "O dia a dia vai me mostrar isso. Tenho que me capacitar a todo tipo de dificuldade."
Peso de chegar ao clube após campanha da torcida "A responsabilidade sempre existe quando você aceita algo grande. Estou feliz em participar de um grupo tão qualificado. A dupla não será apenas eu e Rodrigo Caio. Todos temos que desempenhar, nos dedicar, para representar o Flamengo. Vi muitos jogos e é um prazer dividir o dia a dia com jogadores tão qualificados."
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais
rapido possível!
Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta