Após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o Palmeiras treinou em Assunção, no Paraguai, na manhã desta terça-feira (15) e deu sequência à preparação para pegar o Juventude fora de casa. A novidade do treino foi a volta de três meio-campistas que estavam fora por lesão; Danilo, Patrick de Paula e Danilo Barbosa participaram das atividades, mas com restrições.
Eurocopa, Copa América, Brasileirão: veja onde assistir aos principais jogos da semana
Apesar de presente em tempo integral com o restante do grupo, PK treinou ainda com limitações em função de sua transição física. O camisa 5 teve um trauma no quadril após disputa de bola no jogo contra a Chapecoense no dia 6 deste mês e ficou de fora de duas partidas até aqui.
Danilo e Danilo Barbosa, ambos lesionados na coxa, realizaram trabalhos ao lado do gramado acompanhados do Núcleo de Saúde e Performance. Tendo em vista a gravidade de suas contusões, a transição exige mais tempo e cuidado do departamento médico.
>> Veja a tabela completa do BrasileirãoEnquanto isso, Abel Ferreira comandou uma atividade, separando o plantel em duas equipes com uma sendo a provável escalação para o jogo de amanhã. O treinamento aprimorou movimentação, saídas de bola, marcação, posicionamento e outros aspectos táticos. Ao final, foi proposto um jogo recreativo com dimensões reduzidas.
O Alviverde ainda almoça na capital paraguaia e depois parte rumo a Caxias do Sul. Para tentar conquistar sua segunda vitória no Brasileirão 2021, o Palmeiras vai a campo contra o Juventude às 21h30 (horário oficial de Brasília) desta quarta no Estádio Alfredo Jaconi.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta