Os cuidados com os efeitos colaterais do novo coronavírus seguem intensos no Vasco. Em reportagem divulgada pela Vasco TV neste domingo, o cardiologista Marcus Freitas detalhou como o elenco do Cruz-Maltino vem passando por uma bateria de exames para evitar que o vírus afete o coração.
- Entendemos que o COVID-19 tem o tropismo pelo coração e pelo pulmão. Entendendo isso, ele pode gerar uma doença chamada miocardite, que é uma inflamação do tecido miocárdico e nos atletas pode ocorrer morte súbita - afirmou.Em seguida, o médico falou como tem sido a conduta em relação aos jogadores que testam positivo para o novo coronavírus.
- Quando confirmada a sorologia positiva, este atleta fica 14 dias em casa e para ele retornar tem de fazer uma série de exames. Dependendo do estado clínico e, com isto, a gente consegue protegê-lo de qualquer problema - afirmou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta