O capixaba Richarlison fez mais um golaço, mas desta vez fora das quatro linhas. Homenageado na Assembleia Legislativa com a Comenda do Mérito Esportivo José de Anchieta Fontana na manhã desta quarta-feira (10), o atacante da Seleção Brasileira quebrou o protocolo da cerimônia e pediu a palavra no plenário para fazer um pedido especial.
Eu não sei como funciona isso, não tenho nem noção, mas eu queria pedir ao governo para investir mais na educação. Muitos vão ficar de fora (da Olimpíada internacional de Matemática da Ásia) porque falta investimento. Então eu peço que invistam mais na educação, que é muito importante para o nosso Estado crescer. É o pedido que eu faço para vocês", disse o jogador, que estudou até o 2º ano do ensino médio.
> A trajetória de Richarlison: de Nova Venécia ao título da Copa América
O apelo aconteceu em meio aos elogios a uma atitude admirável do jogador de 22 anos durante a homenagem. O atacante recentemente doou R$ 49 mil a alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para irem a competição internacional de matemática.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta