Os ministros da Saúde e do Esporte da Itália, Roberto Speranza e Vincenzo Spadafora, respectivamente, divulgaram um comunicado em conjunto liberando treinamentos em grupo aos clubes a partir da próxima segunda-feira (18).
A decisão foi publicada na mídia italiana após um "sinal verde" do Comitê Técnico Científico, que atua em parceria com o governo no combate à pandemia do novo coronavírus.
As equipes, no entanto, deverão seguir uma série de regras para que as atividades coletivas, paralisadas desde março, voltem a acontecer.
Estas medidas, de acordo com o comunicado, "serão enviadas à federação para adaptar o protocolo, a fim de permitir a retomada segura e cautelosa do treinamento da equipes a partir de 18 de maio".
Desde o início da semana passada, os clubes da primeira divisão italiana dão treinamentos individuais aos atletas em seus centros de treinamento. Nenhum coletivo, no entanto, foi realizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta