> >
Palmeiras vai jogar final do Mundial com camisa branca da coleção antiga

Palmeiras vai jogar final do Mundial com camisa branca da coleção antiga

Verdão é o "visitante" da partida contra o Chelsea e utilizará seu uniforme 2 com camisa branca, shorts branco e meias verdes. Novo modelo teve seu uso vetado pela Fifa

Publicado em 11 de fevereiro de 2022 às 11:46- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Palmeiras vai jogar final do Mundial com camisa branca da coleção antiga
Palmeiras vai jogar final do Mundial com camisa branca da coleção antiga. (CesarGreco/Palmeiras)

O Palmeiras já sabe com qual uniforme disputará a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Como "visitante" na partida, o Verdão vestirá camisa branca, shorts branco e meias verdes, mas tudo da antiga coleção da Puma.

De acordo com as regras da Fifa para diferenciação das camisas, o Chelsea, como mandante do jogo, tem prioridade na utilização de seu uniforme tradicional. Sendo assim, vai a campo com camisa e shorts azuis, e meias brancas. Na semifinal, o clube inglês atuou com indumentária amarela.

Recentemente, o Palmeiras lançou seu uniforme número 2, com o intuito de já utilizá-lo durante a disputa do Mundial de Clubes, assim como o número 1, que esteve presente no duelo da semifinal contra o Al Ahly-EGI. No entanto, ele não poderá ser usado para enfrentar o Chelsea, uma vez que a Fifa colocou veto.

Isso porque a nova camisa branca do Palmeiras trazer a frase 'por um futuro mais verde' estampada em toda a sua frente. A mensagem faz parte de uma campanha do clube para se engajar em causas sociais. O problema é que a entidade máxima o futebol proíbe que clubes e seleções estampem frases e lemas em seus uniformes nas competições que organiza. Seria uma forma de evitar incidentes diplomáticos e não misturar esporte com política ou religião. O Verdão ainda tentou derrubar o veto dizendo que não havia nada com esse teor, mas teve seu pedido negado pela Fifa.

Este vídeo pode te interessar

Dessa forma, o Palmeiras será obrigado a utilizar os modelos da coleção antiga produzidos pela Puma, fornecedora de material esportivo, que foram trajados pelos jogadores durante a temporada 2021.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais