O Serra conquistou uma vitória histórica na noite desta quarta-feira (14). Com gol de Rael, o Tricolor Serrano venceu o Remo por 1 a 0 no Robertão e se classificou para a Segunda Fase da Copa do Brasil. O último time capixaba que chegou a essa etapa da competição foi o Linhares, que em 1994 foi até às semifinais, quando foi eliminado pelo Ceará.
Apoio não faltou assim que o Serra pisou em campo. A torcida tricolor compareceu em ótimo número no Robertão e empurrou o time rumo à segunda fase. A primeira boa chance veio com o iluminado da noite. Aos 9, Rael quase marcou, mas Mimica evitou o gol do Serra.
Os visitantes assustaram aos 21, com Gustavo Ramos, mas Walter, afastou o perigo com um tapinha para escanteio. A partida seguiu equilibrada e com poucas chances, reservando as emoções para o segundo tempo.
Na volta do intervalo, não teve o tão aguardado gol, mas a torcida do Serra vibrou. Isso porque o volante Robson foi expulso no primeiro minuto ao receber o segundo cartão amarelo.
Com um a mais em campo, o Tricolor partiu para cima e logo marcou. Rael, o cruel, subiu alto para testar e marcar em escanteio logo aos cinco minutos.
Mesmo com um a menos o Remo se lançou ao ataque e ameaçou, mas o Serra soube se segurar e aguardar os intermináveis cinco minutos de acréscimos para pôr fim ao jejum de 24 anos sem um time capixaba avançar na Copa do Brasil. Festa total no Robertão!
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta