O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira que enfrenta o Uruguai, terça-feira, 17 de novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Ele ficará de fora do duelo do dia 18, quarta-feira, contra o Athletico-PR, em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão.
A ida lateral do Galo se deve pelo diagnóstico positivo para Covid-19 de Alex Telles, do Manchester United, que informou a contaminação para o coronavírus do jogador na quarta-feira, 28 de outubro.
Porém, ele se recuperou para o jogo contra a Venezuela, entrando no segundo tempo, nesta sexta-feira, 13. Mesmo assim, Tite optou em levar o jogador do alvinegro para compor o grupo. Entretanto, a CBF fará nova bateria de exames da Covid-19 e se Telles der novamente resultado positivo, ele terá de ser cortado, já que as regras sanitárias do Uruguai não permitem a entrada de pessoas contaminadas no país. O lateral não está mais mais em estágio de transmissão do vírus. Guilherme Arana já juntará ao grupo de Tite ainda neste sábado, saindo da concentração do Galo, que venceu o Corinthians por 2 a 1 em São Paulo, pelo Brasileiro. Caso se confirme o teste positivo de Alex Telles, ele será o oitavo cortado da Seleção. Gabriel Menino, Rodrigo Caio, Eder Militão, Casemiro, Fabinho, Phillipe Coutinho, Pedro e Neymar já deixaram o elenco nacional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta