Atual líder e último campeão capixaba, o Vitória-ES é um dos representantes do estado na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. E, na madrugada desta quarta-feira, o Alvianil de Bento Ferreira conheceu os adversários da primeira fase da competição nacional, que tem início previsto para o dia 03 de maio.
De acordo com a publicação da CBF, o Vitória ficou no grupo 5, ao lado de Goianésia-GO, União Rondonópolis-MT, Águia Negra-MS, CRAC-GO, Operário VG e Goiânia-GO, e do vencedor do confronto da fase preliminar entre Real Noroeste x Aquidauanense.
Em 2020, o formato de disputa da primeira fase da Série D sofreu uma mudança. Agora, os 64 clubes foram divididos em 8 grupos, onde se enfrentam em turno e returno (14 jogos para cada time). Os quatro melhores classificados, de cada chave, avançam para a segunda fase, quando começa o mata-mata. A partir desta fase, a competição é decidida em jogos de ida e volta. Os futuros semifinalistas garantem o acesso para a Série C do Brasileirão em 2021.
No ano passado, em sua primeira participação, o Vitória-ES avançou para a segunda fase após superar um grupo formado por Caldense, Portuguesa-RJ e Sobradinho. No primeiro mata-mata, o Alvianil eliminou o Brasiliense, mas acabou caindo para o Ituano, após um erro de arbitragem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta