> >
Agora pelo Serra, Rodrigo César conquista seu segundo título de Copa ES

Agora pelo Serra, Rodrigo César conquista seu segundo título de Copa ES

Treinador estava à frente do Vitória na conquista da competição na edição de 2022 e voltou a levantar o troféu neste ano

Publicado em 26 de agosto de 2023 às 19:47

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Rodrigo César (vermelho) conquistou o segundo título de Copa Espírito Santo na carreira de técnico
Rodrigo César (vermelho) conquistou o segundo título de Copa Espírito Santo na carreira de técnico. (Laila Pecorari/Serra FC)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

Em uma final eletrizante, o Serra venceu o Rio Branco por 3 a 2 e finalmente conquistou o título da Copa Espírito Santo. Com gols de Zé Gatinha (2x) e Matheus Costa, o Tricolor Serrano venceu o rival Capa-Preta e levou o troféu inédito em sua história. No entanto, a conquista não é inédita para um personagem do clube: o treinador Rodrigo César.

Em 2022, o campeão da Copa Espírito Santo foi o Vitória. O Alvianil também bateu o Rio Branco, nos pênaltis, e faturou o título. Na ocasião, a equipe de Bento Ferreira era treinada pelo atual técnico do Serra, que conquistara seu primeiro título na curta carreira como treinador. 

Para Rodrigo, vencer a competição por uma equipe diferente representa uma afirmação da sua capacidade de conquistar títulos. "Estou muito feliz em estar conseguindo um bicampeonato com uma equipe diferente, que é o Serra. Muitos falaram que o Rodrigo ganhou no Vitória porque era uma equipe com uma condição financeira melhor, mas agora com um orçamento menor nós mostramos trabalho, chegamos na final e conquistamos o título", disparou.

Outro bicampeão

Zé Gatinha marcou dois gols na final da Copa Espírito Santo
Zé Gatinha marcou dois gols na final da Copa Espírito Santo. (Laila Pecorari/Serra FC)

Além de Rodrigo César, outro personagem do Serra também conquistou mais um título da competição. Trata-se do atacante Zé Gatinha, que também estava no elenco do Vitória na conquista de 2022. Agora, com maior protagonismo, o jogador foi fator chave para a vitória na grande final, marcando dois gols, sendo um deles olímpico (gol de escanteio direto). 

"É uma sensação inexplicável (marcar dois gols na final). Chegar na final com o Serra pela primeira vez na Copa Espírito Santo e fazer dois gols não é fácil. Foi um jogo bom, jogo grande, primeiro tempo não fomos bem, nosso treinador acertou nosso time no intervalo e voltamos melhor. Fui feliz com dois gols, mas o grupo todo está de parabéns", declarou Zé. 

Premiação 

Com o título da Copa Espírito Santo, o Serra garantiu um prêmio em dinheiro com o valor de R$ 70 mil, além de assegurar a vaga para o Campeonato Brasileiro Série D em 2024. O vice-campeão, Rio Branco, fica com o prêmio de R$ 30 mil e vai disputar a Copa Verde (competição com equipes do Norte e do Centro-Oeste). 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais