Campeão do Capixabão 2024 após vencer o Rio Branco-VN por 3 a 2 na disputa de pênaltis, após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Rio Branco construiu uma trajetória que tem protagonistas bem definidos. E um dos nomes responsáveis pela campanha estável do Rio Branco foi o técnico Rodrigo César.
"Essa conquista é para mim muito especial, fico muito feliz em estar entrando para a história e num clube gigante do nosso estado, como o Rio Branco, num campeonato difícil, equilibrado, com equipes muito qualificadas que fizeram por merecer, mas Deus nos coroou com esse título. Estamos felizes e vamos comemorar bastante para encarar o próximo desafio". Sobre as próximas competições, o treinador foi mais cauteloso. "Vamos sentar com a diretoria para planejar os próximos passos do Rio Branco".
Rodrigo César precisou de 85 jogos para vencer 50 partidas na carreira como treinador, iniciada em 2021. O número demonstra que o comandante tem 58% de aproveitamento. Cesão nunca perdeu uma final de campeonato. Foi a terceira disputada pelo treinador e o terceiro título. Césão é bicampeão da Copa Espírito Santo e agora conquistou o Campeonato Capixaba pela primeira vez, ajudando o Rio Branco a quebrar um tabu de nove anos sem títulos. De quebra, aos 35 anos, se tornou o técnico mais jovem a triunfar no Campeonato Estadual.
Imediatamente após a conquista, Kieza conversou com a reportagem de A Gazeta e assinalou a dificuldade do jogo, e celebrou a conquista. "Foi um jogo difícil, complicado, contra a grande equipe do Rio Branco-VN, mas conquistamos nosso objetivo de sermos campeões. Merecemos muito, trabalhamos firmes e fortes e fizemos um grande campeonato durante o ano todo. E estamos felizes demais com esse título".
Sobre a partida, Gustavo Carbonieri, o capitão do clube, disse que esta foi uma das mais difíceis do campeonato. "Eles precisavam do resultado, são uma equipe qualificada. Nós abdicamos de jogar o primeiro tempo, mas precisamos parabenizar a todos pelos jogos, pela campanha. Tenho comigo que Deus preparou assim e agiu assim. O título está em boas mãos".
Carbonieri confirmou que permanecerá no Capa-Preta até a Copa ES e que para a Série D anda precisa haver definições junto à diretoria. Mas por ele, ficaria. "Eu só saio do Rio Branco se o clube quiser. Por mim, fico".
Em seu primeiro Campeonato Capixaba, sob o comando da SAF, o Rio Branco se reforçou, assumiu o protagonismo e chegou à decisão. O Rio Branco liderou a fase classificatória com 70% de aproveitamento. A estreia foi com resultado negativo, por 1 a 0, em derrota contra Porto Vitória. Porém, na rodada seguinte, o Capa-Preta aliviou a pressão e embalou no torneio, vencendo o clássico contra a Desportiva Ferroviária, por 4 a 0. Ao todo, o conjunto alvinegro fechou a primeira fase com seis vitórias, um empate e duas derrotas. No assunto 'bola na rede', foram 13 marcados (segundo melhor ataque) e cinco cedidos (melhor defesa).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta