O Nova Venécia está classificado para o mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D. Em sua primeira participação desde que foi criado, o Leão do Norte conseguiu, de forma antecipada, se classificar na competição. Isso foi possível por conta das derrotas de Inter de Limeira e Ferroviária, os únicos que poderiam alcançar os capixabas no grupo. Apesar da classificação, o último jogo do Venecianos não teve o resultado esperado.
Contra a URT e jogando em casa, a expectativa era de vitória do Nova Venécia, tendo em vista o jogo do primeiro turno em Minas Gerais que terminou com o placar de 3 a 0 para o Leão. Porém, as expectativas não foram correspondidas e o jogo terminou empatado por 1 a 1. A equipe da casa saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, e só conseguiu o empate nos acréscimos da partida, quando Max Miller deixou tudo igual.
O treinador do Nova Venécia, Cássio Barros, acredita que a equipe jogou bem, mas pecou nas finalizações. “Fizemos uma boa partida, tivemos um bom volume de jogo, mas não conseguimos transformar esse volume em gols. A URT veio com uma proposta de se defender numa linha de 5 e buscar os contra-ataques, assim que sofremos o gol, porém o resultado foi importante para nos dar a classificação”, analisou o treinador.
Para Cássio, a falta de aproveitamento das oportunidades e a ansiedade por conta do placar adverso impediram o time de sair com um resultado melhor. “Faltou aproveitar melhor as chances, no segundo tempo ficamos um pouco ansiosos por conta do placar adverso, além de o adversário ter picotado o jogo, fazendo com que o tempo passasse”.
Contra o Bahia de Feira, o Nova Venécia terá a chance de terminar a primeira fase em segundo lugar no Grupo 6. O treinador da equipe comentou sobre essa possibilidade. “Nós temos a possibilidade de conseguir uma colocação melhor no grupo, para fugir de um confronto contra uma equipe de maior investimento na próxima fase. Claro que isso não é garantia de nada, tendo em vista a campanha da Ferroviária ano passado, que teve a melhor campanha na fase de grupos, mas foi eliminada no mata-mata”.
Durante a semana, o Leão do Norte tem um compromisso importante na Copa Espirito Santo. Na quarta (13), o Nova Venécia recebe o Real Noroeste pelo jogo de volta das quartas de final. A partida será disputada no estádio Zenor Pedrosa, às 15h. O jogo da ida terminou 1 a 0 para os merengues. O treinador Cássio Barros pretende escalar o que o elenco tem de melhor para a partida, levando em conta os atletas lesionados e não-inscritos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta