A primeira fase do Campeonato Capixaba chegou ao fim. Na tarde deste sábado (11), todas as 10 equipes entraram em campo para definir os confrontos para o mata-mata e os dois rebaixados que jogarão a segunda divisão em 2024. Ao final de 9 rodadas, duas equipes terminaram com as piores campanhas da primeira fase e tiveram seu rebaixamento decretado: Vilavelhense e Atlético Itapemirim.
O clube canela-verde começou a competição mostrando bom futebol e indicando que poderia se estabelecer no meio da tabela. Chegou até a vencer o Rio Branco por 3 a 0 no Kleber Andrade e fazer um jogo duro contra o líder Vitória. Depois disso, emendou uma sequência ruim de resultados e estagnou na zona de rebaixamento, permanecendo até a última rodada da fase de grupos. O Vilavelhense disputava a Série A do Campeonato Capixaba desde 2021 e vinha fazendo boas campanhas.
Já o Atlético Itapemirim fez uma campanha vergonhosa na Série A. O clube sobe após o título da Série B do Campeonato Capixaba, mas esteve perto de desistir de disputar a competição por dificuldades financeiras. No entanto, anuncia parceria com o SC Capixaba e confirma presença. O Galo da Vila esteve no campeonato apenas para marcar presença. Fechou a primeira fase com 0 pontos, sem conseguir sequer um empate, e carimbou seu retorno para a segunda divisão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta