> >
'Estaremos na final da Copa ES em 2024', diz presidente do Rio Branco

'Estaremos na final da Copa ES em 2024', diz presidente do Rio Branco

Paulo Pachêco afirma que o time trabalha para se manter na elite do futebol capixaba. Capa-Preta foi superado neste sábado (26) pelo Serra por 3 a 2, na segunda derrota consecutiva na final da competição estadual

Publicado em 26 de agosto de 2023 às 18:56

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
O presidente do Rio Branco, Paulo Pachêco
O presidente do Rio Branco, Paulo Pachêco. (Jordan Nunes | Rio Branco)
João Barbosa
Estagiário / [email protected]

Com a derrota na final da Copa Espírito Santo para o Serra neste sábado (26), em Cariacica, o Rio Branco agora planeja os próximos passos para o fim de 2023 e já mira o calendário de 2024.

O Capa-Preta foi superado pelo Tricolor Serrano pelo placar de 3 a 2 e deu adeus à chance de disputar o Campeonato Brasileiro de 2024. Em 2022, o Rio Branco também chegou à decisão, mas foi superado pelo Vitória, nós pênaltis, por 4 a 2.

Mesmo com o revés deste sábado (26), o time faturou R$ 30 mil pelo vice-campeonato. De acordo com o presidente da equipe, Paulo Pachêco, o momento é de organizar os bastidores para que o clube possa voltar aos holofotes no próximo ano.

"Nesta final, vivemos a emblemática frase: 'quem não faz leva' [...] Independentemente disso, mais importante que o resultado, podemos enxergar o trabalho de reconstrução e saneamento da instituição. Chegamos à duas finais consecutivas com um orçamento que não era voltado para isso. Agora, para 2024, o clube encontra-se alinhado e organizado com suas contas. Além disso, temos o investimento da SAF, que nos garante R$ 50 milhões dentro dos próximos dez anos", disse o dirigente.

Na entrevista para A Gazeta, Pachêco afirmou que o Rio Branco trabalha para se manter na elite do futebol capixaba e que, certamente, também estará na próxima final de Copa Espírito Santo.

Fim do calendário

Com o encerramento da Copa ES, os times da primeira divisão do Estado não têm mais calendário até o fim de 2023. Visando manter o ritmo da equipe e a eficácia dos atletas, Paulo Pachêco frisa que o Rio Branco deve emprestar jogadores para equipes da segunda divisão capixaba e também para elencos de outros estados.

"Na próxima semana nós vamos avaliar a situação de continuidade ou dispensa dos atletas. Já fomos procurados por equipes da Série B do Capixabão e também times de outros locais do Brasil que possuem interesse no nosso efetivo de atletas para contratos de empréstimo", adiantou Pachêco.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais