Comentarista da TV Globo, o ex-jogador Caio Ribeiro esteve em Vitória nesta quinta-feira (16) para realizar uma palestra no “Benevix Conexões”, onde falou da recuperação de um linfoma de hodking e de sua carreira. Entre os vários assuntos que tratou no dia, Caio destacou que tem um carinho especial pelo Espírito Santo, fruto das amizades com a jornalista Bárbara Coelho e com Richarlison, atacante do Tottenham.
Ao longo de sua carreira, Caio Ribeiro disputou apenas uma partida em terras capixabas. Em 2000, quando atuava pelo Santos, encarou o Serra no Engenheiro Araripe, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O Peixe venceu o time capixaba por 3 a 0 e Caio deu uma assistência para gol de Deivid.
Neste ano em que o Serra enfrentou o Santos na Copa do Brasil, o time capixaba disputou Módulo Amarelo da Copa João Havelange, bloco correspondente à Série B do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, os times capixabas não figuraram mais nessa divisão do futebol nacional. Caio acredita que planejamento nos clubes e investimento da iniciativa privada podem mudar o cenário dos times no Espírito Santo.
“Acho que uma coisa boa que estão fazendo é trazer grandes jogos, e também tem a questão da gestão. Para reformular o futebol daqui vai precisar da iniciativa privada e de um plano de gestão política para cuidar dos clubes, principalmente na base”
Caio contou que tem um carinho especial pelo Espírito Santo. E muito disso veio com o relato dos amigos. “Tenho uma amiga que é daqui, a Bárbara Coelho (jornalista que apresenta o Esporte Espetacular), que fala muito bem daqui, então acabo pegando um carinho pelo lugar”, contou.
Amigo de Richarlison, Caio Ribeiro também destacou sua admiração pelo atacante dentro e fora de campo. “Antes do profissional existe um ser humano. Gosto muito dos posicionamentos dele, é um cara que extrapola as quatro linhas e está atento a questão da igualdade e da necessidade de se posicionar em relação a algumas coisas”.
Caio também acredita que mesmo com a mudança de comando na Seleção, Richarlison deve continuar vestindo a amarelinha. “A Copa do Mundo dele foi muito boa, foi titular, fez o gol mais bonito da competição, mas ele tem concorrência na posição. Acho que ele tem muito potencial e faz muitas funções em campo, deve continuar sendo convocado, mas a titularidade vai depender do momento dele”.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta