> >
Kleber Andrade vai receber jogos dos times capixabas na Copa do Brasil

Kleber Andrade vai receber jogos dos times capixabas na Copa do Brasil

Mesmo após reformas, o Olímpio Perim ainda não atende à capacidade mínima para a competição. Com isso, o Rio Branco VN escolheu o Klebão como palco do confronto

Publicado em 7 de janeiro de 2025 às 16:03

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Rio Branco e Rio Branco-VN entram em campo em busca do título do Campeonato Capixaba 2024
Rio Branco e Rio Branco-VN na final do Campeonato Capixaba 2024. (Henrique Montovanelli/FES)
Vinícius Lima
Estagiário / [email protected]

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o novo regulamento da Copa do Brasil 2025, com algumas atualizações e mudanças com relação às edições anteriores, o que acarretou na troca do palco que sediaria o jogo do Rio Branco  VN na primeira fase: o Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Agora, tanto o Rio Branco AC quanto o Polenteiro, representantes capixabas na competição nacional, irão mandar os seus jogos no Kleber Andrade, em Cariacica.

A publicação aconteceu neste domingo (5), e o novo regulamento da competição alterou a capacidade mínima dos estádios que serão sede de partidas da Copa do Brasil para quatro mil pessoas, obrigando o Tricolor a "deixar" a região Serrana do Estado.

A escolha foi pelo Klebão, estádio localizado a cerca de 100km de Venda Nova. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube, em nota oficial chamando a torcida polenteira a comparecer em Cariacica.

Frustração após reformas

O Rio Branco VN está promovendo reformas no estádio Olímpio Perim para a temporada 2025. As obras incluem melhorias no campo de jogo e também nos vestiários. Esta nova reforma faz parte do projeto de mudança na imagem institucional do clube, que começou em outubro de 2023.

É o segundo ano consecutivo que o gramado do estádio Olímpio Perim recebe atenção redobrada. Desde o início do novo mandato, o presidente Breno Caliman tem focado em realizar mudanças nas estruturas do Rio Branco VN. Após o vice estadual, o clube esperou o término das atividades para dar início às obras no campo de jogo. O foco da diretoria é deixar as as instalações cada vez mais modernas, trazendo outra imagem ao tricolor.

Novidades

Em nota, o Rio Branco VN destacou boas notícias e novidades positivas em outras mudanças do regulamento. Ele se refere à regra que, agora, o time visitante e melhor ranqueado não possui mais a vantagem do empate como nas edições anteriores e, em caso de placar igual, a vaga é decidida nos pênaltis. Essa medida busca nivelar os times "maiores e menores", além de permitir que novas histórias sejam contadas e clubes menos tradicionais avancem na competição.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais