> >
Ney Barreto vê bom desempenho do Vitória em derrota na Série D

Ney Barreto vê bom desempenho do Vitória em derrota na Série D

Alvianil de Bento Ferreira conheceu seu primeiro revés na competição diante do Santo André fora de casa no último sábado (13), quando perdeu por 1 a 0

Publicado em 15 de maio de 2023 às 17:30

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Ney Barreto, técnico do Vitória
Ney Barreto, técnico do Vitória. (Clara Fafá/Vitória FC)
Vitor Nicchio
[email protected]

O Vitória-ES perdeu por 1 a 0 para o Santo André, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2023, no Bruno José Daniel. Com o resultado, o time capixaba segue sem saber o que é vencer, fora da zona de classificação do Grupo 6.

A sequência do Alvianil de Bento Ferreira começou com empate para o Resende, por 1 a 1, dentro de casa. A Águia Azul foi para o estado de São Paulo atrás do primeiro resultado positivo e agora fica entre as 15 equipes que ainda não venceram na Quarta Divisão - e que não estão invictas.

O técnico Ney Barreto se mantém em busca do seu primeiro triunfo pelo Vitória-ES. O comandante foi contratado para a Série D e ocupa a sexta posição.

"É uma derrota doída. Mas, o que dá um alento é que mais uma vez jogamos bem. Claro que, se pudesse escolher entre jogar bem ou ganhar, eu escolheria ganhar, mas é um alento de que quando você está jogando bem você está mais perto de uma vitória. Temos detalhes, coisas para ajustar, ter um nível de concentração maior, que é os momentos que estamos tomando gols, temos que ter um volume maior de finalizações e ser assertivos. Mas, em relação a como jogar, estamos conseguindo. É difícil falar quando o resultado não vem. O trabalho está sendo feito. Fui contratado para jogar para frente, colocar o time para jogar para frente, e está sendo", declarou ao ge.globo.

Em 2020, o Vitória fez sua última participação no Campeonato Brasileiro Série D. Com Rodrigo Fonseca no comando, foram duas derrotas consecutivas sem ter balançado as redes. Apesar do início insuficiente, o time apresenta melhor futebol e melhores resultados do que as derrotas para Goianésia e Aparecidense.

"Não é que eu não acredite em sorte, mas é muito difícil descontextualizar uma coisa da outra (setor defensivo e ofensivo). O setor defensivo, a gente pensa que é só a defesa, mas não é, o setor defensivo é o time todo no momento que está sendo defendido. Como vou falar da nossa defesa? Os caras chutaram uma bola no gol. O (Allan) Camillato não fez uma defesa no jogo. Nem sequer uma. O goleiro deles fez três só no primeiro tempo. Provavelmente ele foi o melhor em campo. Mas, não adianta falar, falar, falar e a vitória não vir. É falar menos e trabalhar mais."

Próximo Jogo

O Campeonato Brasileiro Série D 2023 prossegue no próximo final de semana com os jogos da terceira rodada do Grupo 6. No sábado, às 16h (de Brasília), o Vitória-ES visita o Real Noroeste no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O ge.globo acompanha a partida em Tempo Real.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais