Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasilieiro da Série D, o Nova Venécia conseguiu um empate fora de casa, por 1 a 1, contra a equipe do Bahia de Feira. Os dois times entraram em campo classificados para a próxima fase, disputando apenas uma melhor colocação no grupo. Com o empate, o Leão do Norte terminou a fase de grupos da competição em quarto lugar. Já o Bahia de Feira conseguiu um bom segundo lugar com o resultado.
Já classificados, Nova Venécia e Bahia de Feira esperam agora os jogos do Grupo 5, que acontecem neste domingo (17), para conhecer seus adversários na segunda fase da Série D. Pelo chaveamento, a equipe capixaba irá enfrentar o primeiro colocado do outro grupo, e o time baiano enfrenta o terceiro colocado. Os jogos da próxima fase ainda não tem data marcada.
Mesmo jogando fora de casa, o Nova Venécia começou o jogo marcando a saída de bola do Bahia de Feira. Tomando mais a iniciativa do jogo, o Leão do Norte teve dificuldades em criar chances de gol. Por outro lado, os donos da casa se fechavam bem na defesa e tentavam criar perigo nas escapadas em velocidade. Aos 25 minutos, em uma dessas investidas, Zé Oliveira recebeu a bola na esquerda, driblou Lucas Saturnino e chutou bonito para abrir o placar para o Bahia de Feira.
O Nova Venécia só foi levar perigo aos 44 minutos. Após boa troca de passes, Mattos chutou bem e obrigou o goleiro Alan a trabalhar. Logo em seguida, o zagueiro Tiago cabeceou a bola no travessão e assustou os anfitriões.
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira. Por estar com a desvantagem no placar, o Nova Venécia continuou propondo o jogo. Já o Bahia fechava bem os espaços no meio e buscava sair em velocidade. O treinador do Leão promoveu algumas mudanças visando melhorar o desempenho da equipe: Maicon substituiu Mattos, e Odilávio entrou no lugar de Diego Souza.
As alterações surtiram efeito, e a equipe visitante conseguiu o empate aos 30 minutos. Após cruzamento de Lucas Saturnino, Odilávio teve estrela e cabeceou pro fundo do gol. O empate animou o Nova Venécia, que continuou atacando, buscando virar a partida. Aos 42, Maicon arrancou com a bola da defesa, tabelou com Ian e chutou com muito perigo para o gol adversário.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta