Tudo igual e nada definido. Nova Venécia e Real Noroeste empataram por 0 a 0 na partida de ida da grande final do Campeonato Capixaba, na tarde deste sábado (15), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O jogo decisivo será em Águia Branca, no próximo sábado (22).
Na Região Noroeste do Espírito Santo, quem levantar a taça garante a participação na Série D de 2024 e também na Copa Verde do próximo ano.
Logo aos 2 minutos, o Real Noroeste se aproveitou do erro da saída de bola do Nova Venécia. Lorran tomou a bola de Pedro Botelho na entrada da área e ficou cara a cara com o goleiro Yuri, que cresceu e garantiu a defesa para o Leão do Norte. No minuto seguinte, foi a vez do Nova Venécia chegar com perigo. Após cruzamento de Maicon, Dodô acertou a trave direita do goleiro Neguete.
As equipes tentavam furar a defesa adversária, mas pecavam no passe final. Após muita insistência, o Nova Venécia quase abriu o marcador, novamente com Dodô, que chutou forte da entrada da área, mas Neguete fez grande defesa.
Já na marca dos 32 minutos, Alison Mira recebeu bom passe na entrada da área e chutou forte para tentar encobrir Neguete, mas a sorte estava do lado do goleiro merengue, que só observou a finalização explodir no travessão.
Sem mais jogadas de perigo, o primeiro tempo acabou ficando sem gols.
Na segunda etapa, o jogo recomeçou de forma elétrica, novamente com o Nova Venécia pressionando o Real. Aos 6 minutos, Cleyton recebeu bom passe de Maicon, mas finalizou de chapa para mais uma defesa de Neguete. Só aos 21 minutos o Real Noroeste reagiu com Matheus Firmino, que arriscou de fora da área, mas Yuri Duarte espalmou.
Aos 32, Tony, do Nova Venécia fez boa jogada pela lateral-direita, invadiu a área e finalizou de canhota. Apesar do esforço, a bola saiu pelo canto superior direito da meta do Real Noroeste.
Já aos 41 minutos, a equipe de Águia Branca teve a chance de abrir o placar com Clebson, que pegou o rebote da cobrança de falta de Matheus Firmino. Apesar do esforço do zagueiro merengue, a bola foi pela linha de fundo de Yuri, que já estava deslocado.
Assim como no primeiro tempo, as equipes pecavam em jogadas simples. O jogo esfriou e nem os comandados de Badinho ou Duzinho Reis incomodaram os adversários.
Sem gols na partida de ida, a final do Capixabão ficou a cargo do resultado do jogo que será realizado no próximo sábado (22), em Águia Branca, no estádio José Olímpio da Rocha, casa do Real Noroeste.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta