Neste final de semana, acontece a 13° rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Nessa rodada existe a possibilidade dos dois representantes capixabas na competição se classificarem para a próxima fase. Para que isso ocorra, Real Noroeste e Nova Venécia precisam vencer seus jogos, e contar com tropeços de Inter de Limeira e Ferroviária.
A equipe de Águia Branca enfrenta a lanterna do grupo, a Caldense, no sábado (9) às 16h, em Minas Gerais. Já o Leão do Norte recebe a URT, no estádio Zenor Pedrosa, no domingo (10) às 11h.
O Real Noroeste, atual campeão capixaba, começou muito bem o campeonato, chegando a assumir a liderança do grupo por algumas rodadas. Porém, engatou uma sequência ruim de empates e derrotas que acabou tirando o time da primeira colocação. Um dos destaques do elenco, o atacante Toni Galego acredita que a vitória no último jogo, contra a Ferroviária foi muito importante para retomar a confiança do grupo rumo a classificação.
“Passamos um momento difícil na competição, onde éramos líderes e depois perdemos a liderança, também saímos do G-4, mas a vitória contra a forte equipe da Ferroviária sem dúvida vai nos dar muita confiança para corrermos atrás da classificação. Temos dois jogos, duas finais e essa vitória nos deu mais certeza que temos totais condições de buscar a classificação para o mata-mata”, afirmou o atacante.
O jogador merengue também afirmou que prefere enfrentar uma equipe que está buscando a classificação do que uma equipe já eliminada.
Pelo lado do Nova Venécia, o torcedor do time teve uma boa notícia nas últimas semanas: o retorno do meia Dodô, que estava emprestado à Ponte Preta. O jogador afirmou que a sua experiência no clube paulista pode ajudar a equipe a conseguir bons resultados. “Levo como experiência na Ponte Preta que nós não podemos desistir nunca, temos que brigar até o último minuto por todas as bolas, manter sempre o foco para conseguir sair com a vitória e com a classificação”, contou.
No primeiro turno, o placar foi favorável aos capixabas, que venceram a URT por 3 a 0. Dodô não estava na equipe, mas acompanhou de longe e espera que o time faça um bom jogo, sempre mantendo o foco. “É o que precisamos (fazer um bom jogo), nosso time está focado e unido, e sabemos que não podemos deixar o foco cair durante o jogo. Creio que quando as oportunidades surgirem, vamos aproveitar da melhor maneira possível”.
Atuais 3° e 4° colocados no grupo 6 da competição, Nova Venécia e Real Noroeste ainda possuem mais um compromisso antes de encerrar a fase de grupos. Além do confronto contra a URT, o Leão enfrenta o Bahia de Feira fora de casa, na última rodada. Já o Real Noroeste, após enfrentar a Caldense, irá receber o Pouso Alegre, também pela última rodada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta