> >
Real Noroeste e Rio Branco empatam no jogo de ida da semifinal da Copa ES

Real Noroeste e Rio Branco empatam no jogo de ida da semifinal da Copa ES

Equipe da casa foi superior na partida e criou mais chances, mas esbarrou na ineficiência do ataque e nas boas defesas de Diogo

Publicado em 20 de julho de 2022 às 17:21

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Rio Branco x Real Noroeste
A definição da eliminatória ficou para o jogo da volta. (Vitor Recla/Rio Branco)

Real Noroeste e Rio Branco fizeram um jogo duro, mas empataram sem gols na partida de ida da semifinal da Copa Espírito Santo, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Apesar de uma atuação melhor na partida, os donos da casa esbarraram na ineficiência do seu ataque na boa atuação do goleiro capa-preta Diogo.

O Real Noroeste agora alterna o foco para a Série D. A equipe vai enfrentar o Anápolis no sábado (23), no estádio José Olímpio da Rocha, às 15h. O Rio Branco, que não disputa outra competição, espera pelo jogo da volta da Copa ES, que será na próxima quarta-feira (27), às 19h. O palco da partida ainda é dúvida, devido à incerteza da disponibilidade do Kleber Andrade.

O JOGO

A primeira etapa do jogo teve um dono. O Real Noroeste começou mais ligado e buscando mais o gol. As melhores chances foram do time da casa, com Kiko aos 13 minutos, que acertou um belo voleio que levou perigo, e com Djavan, que finalizou bem dentro da área, obrigando boa defesa do goleiro Diogo. O Rio Branco até tentou criar algum perigo, principalmente nas bolas paradas, mas não teve tanta efetividade.

A tônica do jogo não mudou no segundo tempo. O Rio Branco, retraído, tentava sem êxito atacar o adversário. Já o Real Noroeste manteve a pressão inicial e criava oportunidades. A entrada de Warlei confundiu a marcação capa-preta, principalmente por conta das trocas de posição com Kiko. Aos 12 minutos, Matheus Sabiá perdeu chance incrível de abrir o placar após boa troca de passes do Real.

A equipe da casa seguiu assustando o adversário. Aos 21 minutos, Matheus Norton acertou a trave em boa cobrança de falta. O Rio Branco permanecia com dificuldades em reter a bola, e quando saía em velocidade, não conseguia dar prosseguimento nas jogadas. Os visitantes, que estavam satisfeitos com o resultado, conseguiram se defender melhor ao final da partida e levaram o empate para casa.

FICHA TÉCNICA

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais