A diretoria do Rio Branco segue qualificando o elenco capa-preta visando a temporada 2024. Nesta segunda-feira (2), o clube anunciou mais um reforço para a equipe: o zagueiro Pedro Botelho, que já vestiu a camisa de grandes clubes, como Arsenal (Inglaterra), Atlético-MG e Athetico Paranaense.
Pedro Botelho tem 33 anos e estava na Portuguesa-RJ, sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D.
O zagueiro foi revelado pelo Figueirense, mas ainda cedo partiu para a Inglaterra, sendo contratado pelo Arsenal. Na Europa, ainda defendeu Celta de Vigo e Levante, sendo titular na disputa da La Liga, na Espanha. De volta ao Brasil, se destacou pelo Athletico Paranaense, conquistando o acesso para a Série A do Brasileirão.
Em 2014, Pedro Botelho reforçou o Atlético-MG, onde foi campeão da Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Mineiro. Nos anos seguintes, ainda atuou no Vitória-BA e CRB.
O Rio Branco já confirmou oito atletas para 2024. São eles: goleiro Neguete, os zagueiros Gustavo Carbonieri e Pedro Botelho, o lateral Bruno Moura, o volante Ferrugem, os meias Bruno Cosendey e João Prado e o atacante Kieza. Além dos atletas, a equipe anunciou Rodrigo César como comandante da equipe após a demissão de Max Sandro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta