Um rolo compressor. Assim pode ser definido o primeiro tempo do Rio Branco, que não tomou conhecimento da Desportiva e, no primeiro tempo, já aniquilou o rival em apenas 12 minutos de jogo, quando já vencia por 3 a 0 no Kleber Andrade. Não parou por aí, pouco depois, o Capa-Preta ampliou com o quarto gol, que daria números finais à partida válida pela segunda rodada do Capixabão, na noite desta quarta-feira (24).
Derrotado na rodada de estreia do Campeonato Capixaba 2024 para o Porto Vitória, o Brancão precisava de um triunfo para se recuperar. Mas, pela frente, tinha a arquirrival Desportiva Ferroviária. Entretanto, nem parecia.
Com gol do zagueiro Gustavo Carbonieri, com menos de 2 minutos, o alvinegro já se colocou em vantagem. Na sequência, o atacante Kieza ampliou para 2 a 0. De pênalti, o meia Aloísio fez o terceiro. Ainda na etapa inicial, o atacante Rodrigo Carioca fez o quarto gol do Brancão e fechou a goleada.
Na segunda etapa, com a goleada definida, o Rio Branco administrou o 4 a 0 e viu o rival sem forças para reagir. Ainda assim, o Capa-Preta perdeu oportunidades para ampliar, mas Kieza e cia desperdiçaram.
A primeira fase do Campeonato Capixaba prossegue no fim de semana, com os jogos da terceira rodada. No sábado, às 16h, a Desportiva Ferroviária recebe o Jaguaré, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Mais tarde, às 20h, o Rio Branco visita o Serra, no Robertão, em Serra Sede.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta