> >
Rio Branco vence o Real Noroeste e vai pegar o Vitória na final da Copa ES

Rio Branco vence o Real Noroeste e vai pegar o Vitória na final da Copa ES

Decisão acontece em jogo único, que será realizado no próximo sábado (30), no Kleber Andrade

Publicado em 27 de julho de 2022 às 17:17

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Jonathan Guerreiro marcou o gol da vitória do Brancão
Jonathan Guerreiro marcou o gol da vitória do Brancão. (Jordan Nunes/ Capixaba Esporte)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

O Rio Branco está na final da Copa Espírito Santo 2022. A equipe de capa-preta venceu o Real Noroeste por 1 a 0 com gol de Jonathan Guerreiro, na tarde desta quarta-feira (27) . O jogo ocorreu no estádio Salvador Costa, e contou com a presença de Marcelinho Carioca, que estava acompanhando seus dois filhos, jogadores do Rio Branco. No placar agregado, 1 a 0 para o Capa-Preta, já que a primeira partida terminou em 0 a 0, em Águia Branca. 

Agora o Real Noroeste volta o foco para a Série D. A equipe merengue disputa o jogo da volta no sábado (30) contra o Anápolis, em Goiás, para defender a vantagem de 5 a 2 que construiu no primeiro jogo. Já o Rio Branco se prepara para enfrentar o Vitória na final da Copa Espírito Santo 2022. A partida acontece sábado (30), no estádio Kléber Andrade, às 15h. A final será decidida em partida única e contará com a presença do VAR pela primeira vez na história do futebol capixaba. 

O JOGO

A primeira etapa começou estudada, truncada, com os dois times muito atentos na marcação e com pouca inventividade. As oportunidades de gol foram escassas, tendo uma para cada lado, com Rafinha levando perigo pelo lado capa-preta em cobrança de falta, e Toni Galego pelo lado merengue, obrigando Diogo a trabalhar em bonita finalização dentro da área. 

A segunda etapa começou e o técnico do Real Noroeste promoveu as entradas de Marcudinho e Warlei. As mexidas deram um novo gás para a equipe que começou a dominar as ações do jogo. Com o tempo, o Rio Branco conseguiu conter o ímpeto do adversário e o jogo seguiu sem grandes chances de gol

Ao final da partida, o Capa-Preta teve um gol anulado. Erick Rocha recebeu cruzamento de Lucas Surcin e balançou as redes, mas a posição era ilegal. Logo em seguida, aos 43 minutos, Christian Corona recebeu a bola pelo lado direito, cruzou na cabeça de Jonathan Guerreiro que testou para o fundo da rede. Com o gol, o Real se lançou ao ataque para o abafa, mas sem sucesso. 

FICHA TÉCNICA

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais