Capa-Preta em vantagem. O Rio Branco derrotou o Rio Branco-VN por 2 a 1 na tarde deste domingo (7), no Kleber Andrade e está em vantagem na decisão do Campeonato Capixaba 2024. O clube da Capital saiu na frente, com gol de Kieza, sofreu o empate no segundo tempo com Ronaldy, mas retomou a liderança do placar com um belo gol de Maranhão.
Apesar do horário, simultâneo a diversas finais de estaduais em todo o Brasil, o público compareceu em bom número no Klebão, em Cariacica. Mesmo longe de casa, a torcida do Rio Branco-VN marcou presença e apoiou a equipe os 90 minutos. No entanto, a torcida Capa-Preta compareceu em maior número e fez a festa com o resultado.
Em campo, uma partida muito equilibrada, com oportunidades de gols para os dois lados. Na primeira etapa, foi a equipe de Venda Nova, mandante da partida, quem criou as melhores chances, principalmente nos contra-ataques puxados por Marcudinho. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou sem gols.
Na volta do intervalo, as equipes continuaram indo para cima, mas foi o Capa-Preta quem foi feliz. Dentro da área, Kieza dominou no peito e finalizou com categoria para abrir o placar. Parecia um jogo controlado, até que Ronaldy acertou um belo chute de fora da área e bateu o goleiro Neguete para empatar a partida.
Tudo se encaminhava para um empate. Até que Maranhão, atacante do Capa-Preta, recebeu a bola na linha média do campo e arriscou um chute por cima do goleiro Pedro Zanette, que estava adiantado, e estufou as redes do Kleber Andrade para retomar a liderança do placar.
Com a vitória, o Rio Branco da Capital agora joga o segundo jogo precisando apenas de um empate para levar seu 38° troféu para casa. Já o Rio Branco-VN, precisa buscar uma vitória com, no mínimo, 2 gols de diferença se quiser o segundo título de Capixabão em sua história. A partida acontece no próximo sábado (13), às 17h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta