No próximo final de semana, Serra e Rio Branco fazem a final da Copa Espírito Santo 2023. As duas equipes da Grande Vitória se enfrentam no sábado (26), às 15h, no estádio Kleber Andrade, e o jogo tem um peso especial para um dos personagens da final. O treinador da equipe serrana, Rodrigo César, pode conquistar o seu segundo titulo na competição, e também na carreira como técnico.
No ano passado, Rodrigo estava à frente do Vitória, quando derrotou o mesmo Rio Branco nos pênaltis e se sagrou campeão da edição de 2022. Agora, no comando do Serra, ele tem a oportunidade de vencer mais um troféu em sua curta carreira como treinador, que começou há pouco tempo e tem sido de sucesso.
Os números do comandante na competição são muito bons. Em 35 jogos, foram 22 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas. Para os supersticiosos, Rodrigo nunca perdeu uma partida no Kleber Andrade, palco da final. São 4 vitórias e 1 empate até aqui. " Estou feliz por estar na final com o Serra. Com clubes da grandeza de Serra e Rio Branco, vai ser especial para o futebol capixaba. Esperamos um grande jogo e que vença quem estiver mais preparado no dia", declarou o treinador.
Além de ser especial para Rodrigo César, a final do próximo final de semana também tem um peso a mais para o Serra. Isso porque é a primeira decisão de Copa Espírito Santo do clube em toda a história. "Quando eu cheguei ao Serra, desde o primeiro dia, eu já colocava esse desejo nos jogadores, que o objetivo principal era colocar o Serra no calendário nacional no próximo ano, na Série D, ter o calendário cheio. Estamos muito próximos disso. Para mim é uma satisfação enorme já ter ajudado o Vitória no ano passado. Agora estou podendo contribuir, junto com meus atletas, comissão e diretoria, por estar no momento de poder colocar o Serra novamente na Série D", celebrou Rodrigo.
Outro fator de peso para a decisão é que o adversário será o Rio Branco. O rival da Cobra-Coral também está indo para a sua segunda final de Copa consecutiva, e vai em busca do segundo título na competição. Para Rodrigo César, é uma honra jogar novamente contra o Capa-Preta. "Um adversário muito difícil, um clássico, um time que veio evoluindo ao longo da competição. Eles têm uma equipe experiente, muito qualificada e por isso vemos um adversário muito difícil. Mas estamos preparados para fazer uma grande partida. Temos certeza de que será um grande jogo", prometeu.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta