Agora é mata-mata. Na noite desta sexta-feira (17), Serra e Real Noroeste se enfrentam no estádio Robertão e dão início a fase quartas-de final do Campeonato Capixaba 2023. Oito equipes entram em campo em jogos de ida e volta para decidir os quatro semifinalistas da maior competição do Estado.
A primeira fase foi extremamente disputada. Enquanto a parte de cima da tabela tinha chances de terminar na primeira colocação até a última rodada, a parte debaixo lutou até o final contra o rebaixamento. Muita coisa mudou do início da competição até a nona e última rodada da fase de grupos. Contaremos então como chegam as equipes para o mata-mata, e quais são os seus principais destaques.
O Alvianil de Bento Ferreira terminou a primeira fase na liderança. Além dos resultados, os números são ótimos: melhor ataque e melhor defesa da competição, com 20 gols marcados e apenas 8 sofridos. Chega em um momento bom após uma pequena instabilidade. O destaque da equipe é Rodriguinho, o artilheiro do Vitória na primeira fase.
O Porto Vitória vem fazendo uma excelente competição de estreia na elite, com jogadores experientes no elenco. Vem apresentando um bom futebol e chega forte para as quartas. O destaque da equipe é Matheus Biddick, que vem marcando gols importantes.
O Real chegou ao campeonato com a missão de defender o bi-campeonato capixaba. Disputou a liderança com o Vitória durante toda a primeira fase, mas a competitividade que o campeonato apresentou, transformou cada partida em uma decisão. O destaque da equipe é o atacante Piauí, que vem sendo um dos artilheiros dos Merengues na competição.
O começo do Leão do Norte na competição não foi como o esperado. A equipe oscilava demais e perdeu jogos importantes, que culminaram na queda do treinador Cássio Barros. Contudo, se recuperou com a troca de comando e conseguiu se classificar entre os quatro primeiros. O grande destaque é o meia Dodô, jogador mais perigoso do time.
O Rio Branco começou o campeonato com indícios de que iria cair. Resultados ruins e um futebol pior ainda tiraram as esperanças do torcedor. No entanto, uma sequência de vitórias contra equipes do pelotão de cima recolocaram a equipe na disputa, que brigou pela liderança até o fim, mas chega abalado após a derrota no clássico. O destaque do time é o treinador Eleomar Pereira, que vem fazendo um bom trabalho com um elenco limitado.
Mais uma vez cotado para fazer uma campanha ruim, o Serra surpreendeu. O time vem jogando um bom futebol e dando trabalho para elencos com mais “grife”. Chega forte ao mata-mata, apesar do tropeço diante do rebaixado Vilavelhense na última rodada. O grande destaque é mais um ótimo trabalho de Ney Barreto, que vem se consolidando como um dos melhores treinadores do Estado.
A Desportiva estar disputando as quartas de final é motivo mais do que suficiente para o torcedor comemorar. O clube flertou com a queda até a última rodada, quando venceu o Rio Branco e se safou. Esse resultado inclusive da confiança para a equipe na disputa da próxima fase. O destaque da equipe é Tenner, que acabou de chegar e já decidiu clássico.
Último colocado entre os classificados, o time de Cachoeiro do Itapemirim chega ao mata-mata como franco-atirador. Fez uma primeira fase muito ruim e só se safou por conta do empate do Vilavelhense, pois com a derrota diante do Real Noroeste, bastava uma vitória da equipe canela verde para decretar a queda estrelense. O destaque da equipe é o atacante Gugu, que foi recém contratado e já marcou dois gols no último jogo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta