Editor-chefe do ge Espírito Santo / snovo@redegazeta.com.br
Publicado em 19 de abril de 2025 às 07:30
Maricá e Rio Branco se enfrentam, neste sábado (19), às 16h (de Brasília), no estádio João Saldanha, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no jogo da primeira rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D 2025. O ge.globo acompanha a partida em tempo real.
A Maricá TV transmitiria o jogo ao vivo e com imagens pelo YouTube, mas foi impedida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou um ofício na manhã deste sábado (19) proibindo todos os clubes na disputa da Série D em transmitir suas partidas em seus canais oficiais. A entidade alegou que ainda negocia os direitos de transmissão da competição.
O Tsunami e o Capa-Preta estão na mesma forte chave formada por Boavista, Nova Iguaçu, Porto Vitória, Pouso Alegre, Água Santa e Portuguesa. Nesta primeira fase, os times se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno (14 jogos para cada equipe). Os quatro mais bem classificados avançam para a segunda fase, quando começa o mata-mata. A partir desta fase, a competição é decidida em jogos de ida e volta. Os futuros semifinalistas garantem o acesso para a Série C do Brasileirão em 2026.
Este ano, o Maricá estará disputando a Série D do Brasileirão pela primeira vez em sua história. O Tsunami é treinado pelo ex-atacante Reinaldo, que brilhou pelo Flamengo e São Paulo na primeira década deste século. O técnico está no comando da equipe desde 2023 e conquistou os títulos da Copa Rio e do Campeonato Carioca A2. Para a competição, o Maricá manteve grande parte do elenco do Estadual e ainda se reforçou com seis jogadores, entre eles o goleiro Júlio César, o volante Matheus Lira e o meia Marcelo.
O Rio Branco chega para a disputa da sua quinta Série D do Brasileirão. Em meio à decisão do Campeonato Capixaba, no qual se sagrou bicampeão, o Capa-Preta se reforçou e trouxe o zagueiro Diego Guerra, ex-Tombense, e a dupla do Brasiliense Marcos Júnior (volante) e Nenê Bonilha (meia). Após o título Estadual, o Brancão perdeu o seu principal jogador, o atacante Matheus Costa, que foi para o Volta Redonda, mas trouxe Vitor Leque (atacante) e Carlinhos (volante). Dos remanescentes, destaques para os experientes Bruno Silva, Neguete e Maranhão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta