Três homens suspeitos de furtarem fios de cobre no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, foram presos na madrugada desta quarta-feira (25), em Vitória. Eles foram abordados pela polícia e flagrados com fios de energia, facas, chave philips e alicate, que foram usados para furtar o material.
O vigia do local avistou o crime acontecendo através das câmeras de segurança e logo acionou a polícia. Segundo o Boletim de Ocorrência, os suspeitos foram abordados por volta das 3h10 e portavam mochilas, onde carregavam os materiais furtados do clube. A abordagem foi realizada próxima a um supermercado da região, na Av. Jair Etienne Dessaune.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que afirmou que os suspeitos de 40, 24 e 29 anos foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
A reportagem de A Gazeta entrou em contato com José Augusto Mattos, presidente eleito para o próximo triênio no Vitória, que relatou insatisfação com a situação. "Estamos passando por diversos furtos já faz um tempo. Estão pulando o muro do estádio e furtando fios de eletricidade. Já foi a quinta vez este ano, e só nesse mês foram duas ocorrências", contou.
Ainda segundo ele, o clube sofreu um enorme prejuízo por conta dos furtos que vem sendo realizados.
O futuro presidente do clube ainda afirmou que o Vitória vai adotar mais medidas para conter os furtos. "Tudo que nós poderíamos ter feito para evitar, nós fizemos. Colocamos vigia, concertina nos muros, câmeras de segurança e alarmes. Vamos pensar no que podemos fazer para melhorar a segurança do estádio", garantiu.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta