Com passagem por 34 clubes na carreira, Túlio Maravilha retorna ao Espírito Santo para defender o 35º. Nesta quarta-feira (10), o S.C Brasil Capixaba registrou o centroavante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Campeão brasileiro em 1995 com o Botafogo, Túlio retorna aos gramados após o anúncio da aposentadoria em 2019 e vive grande expectativa para a competição capixaba. “É um prazer enorme retornar ao Espírito Santo, é um prazer fazer deste projeto do Brasil Capixaba. Fiz aqui o meu gol de 999, jogando pelo Vilavelhense e pretendo fazer o próximo no jogo de estreia [sábado, contra o Castelo, no Kleber Andrade]. Aqui eu fiz o gol moqueca, já tenho em mente uma nova homenagem para o próximo gol que vou marcar, mas vou deixar o suspense e o torcedor irá conferir no jogo”, frisou o jogador.
Se mostrando animado para atuar no Capixabão Série B, Túlio destacou a importância do desafio com o novo clube. “Sou movido a desafio, vamos em busca desse objetivo. E quando eu entrar em campo vocês vão ver que estou em forma, me cuidando, completamente ativo e com o espírito vencedor”, complementou.
Túlio também avaliou a competição que começa neste sábado (13). “São equipes equilibradas na competição, mas acredito que o Brasil Capixaba chega como favorito para conquistar a vaga na Série A. Não será fácil, são jogos eliminatórios e temos que fazer o dever de casa, estrear com o pé direito e seguir o bom caminho até a classificação”, avaliou o craque.
O jogador destacou a juventude do clube e demonstrou empatia para colaborar com o desenvolvimento dos jogadores do Brasil Capixaba. “Vou conhecer o elenco, faremos nosso primeiro coletivo e em um ou dois treinos já vamos pegar o ritmo. Terá muito diálogo, muita troca de experiência e eu vou levar minha vivência e características para que tenha tranquilidade com a garotada”, comentou.
Além de se mostrar disposto a colaborar com o crescimento do clube, Túlio também avaliou seu momento pessoal. Sendo o jogador em atividade com mais gols no futebol profissional aqui no Brasil, ele pretende estender a feito. “É uma marca histórica, que tenho que sentir orgulho, o futebol brasileiro tem que se orgulhar e perceber que três jogadores brasileiros já atingiram a marca de mil gols, Pelé, Romário e Túlio Maravilha”, avaliou.
Túlio não deixou de destacar o esforço físico que fará para jogar as partidas em nível favorável. Com 53 anos, ele reconhece que o corpo não responderá a todos os estímulos em campo. “Eu sei que não vou correr os 90 minutos, a cabeça até quer ir, mas o corpo não obedece. Mas tenho certeza que dentro das minhas características, eu consigo fazer pelo menos o primeiro tempo tranquilamente. E se a bola chegar, com certeza meu gol eu vou fazer. Vocês já conhecem, com Túlio em campo não há placar em branco”, finalizou com bom humor.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta