Buscando melhorar a qualidade do elenco que disputa a Copa Espírito Santo 2024, o Vitória apresentou mais dois reforços nesta quinta-feira (9). Trata-se do zagueiro Rodrigo Rocha, vindo do Tirol, do Ceará, e de um velho conhecido da torcida alvianil, o atacante Marcudinho, que veio do Rio Branco-VN.
Chegando para a sua primeira passagem no futebol capixaba, o zagueiro Rodrigo Rocha se apresentou para os torcedores e disse o que eles podem esperar dele em campo. "Marcação, sou um jogador bem disposto na marcação, com comprometimento tático e com a equipe", declarou.
Rodrigo foi campeão da 2ª divisão do Campeonato Cearense pelo Tirol, sempre como titular. O atleta de 23 anos teve uma passagem de dois anos no São Gonçalo, onde teve parte de sua formação, antes de ir para o Nordeste.
Já o atacante Marcudinho dispensa apresentações. Está de volta ao Vitória, após uma passagem curta pelo clube na disputa da Série D em 2023. Ele chega em alta, após ter sido vice-campeão capixaba pelo Rio Branco-VN, inclusive tendo sido responsável pela eliminação do Alvianil nas semifinais, marcando um gol na partida de ida.
"Eu volto agora mais maduro, mais experiente de outras competições. E o Vitória é um clube gigante. Quando teve a oportunidade de voltar pra cá, não pensei duas vezes. Tive outras propostas, mas quando veio a do Vitória já acertei logo", afirma o jogador, que já chega para disputar um clássico contra o seu ex-clube, a Desportiva Ferroviária.
A partida será apenas a segunda do Vitória na competição. Na estreia, o time de Bento Ferreira derrotou o Capixaba por 2 a 1. Agora, contra a Tiva, terá um grande rival pela frente. O jogo acontece neste sábado (11), às 15h, no estádio Salvador Costa, casa do Alvianil.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta