> >
André é liberado e Fluminense tem força máxima na Copa do Brasil

André é liberado e Fluminense tem força máxima na Copa do Brasil

Clube carioca enfrenta o Corinthians na quarta-feira (24), às 19:30, pela semifinal da competição

Publicado em 23 de agosto de 2022 às 17:38

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
André tem sido uma das peças fundamentais no esquema de Fernando Diniz
André tem sido uma das peças fundamentais no esquema de Fernando Diniz. (Lenardo Brasil/Fluminense )

O técnico Fernando Diniz ganhou um importante reforço nesta reta final de Copa do Brasil. A dúvida para o jogo era o volante André, que estava fortemente gripado. O jogador, no entanto, participou do treino desta terça e vai para o duelo o Corinthians, no Maracanã.

Poupado na partida em que o Fluminense goleou o Coritiba por 5 a 2 no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, Ganso retorna para comandar o time no meio-campo e vai ter a ajuda de Nonato no setor para conduzir o time ao ataque.

Na frente, o argentino Cano deve ter a companhia de Arias e Matheus Martins, já que Fernando Diniz deve montar a equipe com três homens no ataque a fim de pressionar o Corinthians desde o início do jogo.

Sem conquistar um título nacional desde 2012, o Fluminense encara, não só jogo deste meio de semana, pela Copa do Brasil, como importante, mas também a partida diante do Palmeiras, líder do Brasileiro, no final de semana. Os dois duelos vão ser disputado no Maracanã.

Outra boa notícia para o treinador é o retorno do zagueiro David Braz. O jogador sofreu uma lesão na coxa direita no início de julho e vinha fazendo tratamento. Reintegrado ao grupo, ele aumenta o leque de opções do treinador para o jogo desta quarta-feira contra o Corinthians, no Maracanã.

David Braz iniciou a temporada como titular, mas com a lesão deu lugar a Manoel, que se firmou no setor ao lado de Nino. Como Lucas Claro foi negociado com o futebol da Turquia, Diniz vinha relacionando somente um jogador de miolo de zaga nas partidas do Fluminense.

A comissão técnica estuda a opção de deixar o atleta como opção no banco de reservas para o duelo contra o Corinthians, mas a decisão vai sair após uma conversa do treinador com a sua comissão técnica.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais