> >
Após briga, Cruzeiro e Coritiba devem jogar sem torcida até o fim do Brasileiro

Após briga, Cruzeiro e Coritiba devem jogar sem torcida até o fim do Brasileiro

A decisão deve vir à tona nos próximos dias, após o presidente do STJD, José Perdiz, analisar as imagens da invasão da torcida cruzeirense

Publicado em 13 de novembro de 2023 às 15:07

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Torcida do Cruzeiro invadiu gramado após gol marcado pelo Coritiba
Torcida do Cruzeiro invadiu gramado após gol marcado pelo Coritiba. (Gabriel Machado)

Após cenas lamentáveis de uma briga generalizada entre as torcidas de Coritiba e Cruzeiro, na 34ª rodada do Brasileirão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve protocolar a decisão para que as equipes sejam punidas de forma preventiva pelos próximos 30 dias, jogando sem torcida até o fim do campeonato.

A decisão deve vir à tona nos próximos dias, após o presidente do STJD, José Perdiz, analisar as imagens da invasão da torcida cruzeirense, que foi seguida pela briga com torcedores do Coritiba, que também pularam o alambrado da Vila Capanema.

Caso a punição seja confirmada pelo órgão, as equipes vão disputar as próximas rodadas sem o apoio de suas torcidas, seja como mandante ou como visitante.

O Coritiba tem mais quatros jogos na Série A: dois em casa (Botafogo e Corinthians) e dois fora (Fluminense e Bragantino).

Por sua vez, o Cruzeiro tem seis confrontos, já que teve partidas adiadas pela CBF. Em casa, a Raposa recebe Vasco, Athletico-PR e Palmeiras. E viaja para enfrentar Fortaleza, Goiás e Botafogo.

Ainda neste ano, Vasco e Santos já sofreram as sanções do STJD, também por confusões em estádios.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais