> >
Após jogo no Kleber Andrade, técnico do Cruzeiro lamenta mau momento

Após jogo no Kleber Andrade, técnico do Cruzeiro lamenta mau momento

Mesmo com a classificação à semifinal garantida, torcedores cruzeirenses vaiaram o time após o empate com o Democrata-SL, no Kleber Andrade

Publicado em 6 de março de 2023 às 11:42

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Paulo Pezzolano tem tido dificuldades para encontrar a melhor equipe nesse início de temporada
Paulo Pezzolano tem tido dificuldades para encontrar a melhor equipe nesse início de temporada. (Staff Images/Cruzeiro)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

O Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o Democrata de Sete Lagoas. A partida aconteceu no sábado (4), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e, mesmo com a classificação garantida para as semifinais do Campeonato Mineiro, os mais de 6 mil cruzeirenses que estavam presentes não ficaram contentes com o desempenho da equipe. A irritação dos torcedores foi compreendida pelo técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, que admitiu o mau momento do time.

A Raposa abriu o placar aos 37 minutos de jogo, após bela cobrança de falta, mas pouco criou durante o resto da partida. O visitante empatou ainda na primeira etapa em um lance de bola parada.

A classificação do Cruzeiro foi garantida porque o América-MG venceu a Tombense — rival direta do time azul pela vaga — por 3 a 1. A combinação de resultados permitiu que a Raposa assumisse a liderança do Grupo C, com 12 pontos. Mas, ao apito final da partida deste sábado (4), a torcida azul vaiou a equipe.

Em entrevista coletiva, o treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, comentou sobre a torcida capixaba. “Em todo lugar nos sentimos bem recebidos, a torcida é impressionante. No final cobra, mas isso é normal. Somos uma equipe grande. A torcida vai cobrar e sabemos disso. Hoje (sábado, 4) ficamos em dívida com a torcida que merecia outro resultado”.

O início de temporada da equipe mineira não é animador. Além de alguns resultados ruins, a performance também não agrada e está abaixo do que se esperava para o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu a culpa pelo início ruim da equipe. “Sabemos que temos que melhorar muito. Isso é o mais importante, autocrítica. Temos de começar a trabalhar mais e tentar fazer aquilo que nós sabemos que podemos fazer. Podem colocar a responsabilidade 100% em mim”, analisou Pezzolano.

Agora, o Cruzeiro enfrenta o América-MG pela semifinal do Campeonato Mineiro. O local e a data dos confrontos de ida e volta ainda serão definidos. Do outro lado da chave, Atlético-MG e Athletic se enfrentam em busca de uma vaga na final.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais