> >
Árbitro da estreia do Brasil apitou jogo que gerou meme de Neymar rolando

Árbitro da estreia do Brasil apitou jogo que gerou meme de Neymar rolando

Assim como na Copa de 2018, iraniano Alireza Faghani vai apitar o jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia, na quinta-feira (24)

Publicado em 22 de novembro de 2022 às 18:09

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
IGOR SIQUEIRA E DANILO LAVIERI

SÃO PAULO - Há um reencontro marcado entre Neymar, Sérvia e um árbitro na próxima quinta-feira (24). É que o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022 será apitado pelo iraniano Alireza Faghani. A Fifa resolveu juntar os personagens que atuaram no jogo entre os dois países quatro anos atrás, na Copa da Rússia. Naquele jogo, Neymar recebeu uma falta e saiu rolando no gramado em uma cena que rendeu uma enxurrada de memes.

Neymar durante treino da Seleção Brasileira
Neymar durante treino da Seleção Brasileira. (ANDRE PENNER / AP)

O carrinho de Adem Ljajic interrompeu um ataque do Brasil pela esquerda e atingiu Neymar próximo à linha lateral. O jogador perdeu o equilíbrio, caiu com o quadril no chão e rolou quatro vezes, em uma velocidade relativamente alta.

O árbitro Alireza Faghani mostrou cartão amarelo a Ljajic. A falta foi inquestionável. A questão é que a cena acabou ilustrando várias provocações feitas a Neymar pelas reações quando sofria faltas ao longo do Mundial.

Em um dos memes, Neymar rolando era o substituto da bola e "conduzido" em velocidade por Mbappé, que acabou campeão da Copa do Mundo com a França na Rússia. Neymar, por sua vez, passou por uma crise de imagem e foi chamado de "cai-cai".

Naquele jogo contra a Sérvia, Neymar já estava pendurado por conta de um cartão recebido na partida anterior, contra a Costa Rica. Como não se envolveu em discussões com o árbitro iraniano, não levou cartão e participou do jogo seguinte, diante do México.

Árbitro do ouro olímpico em 2016, Alireza Faghani apitou um amistoso recente do Brasil, contra o Japão. Ele foi permissivo com algumas faltas dos japoneses durante a partida. A seleção de Tite venceu por 1 a 0.

Brasil e Sérvia se enfrentam quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.

  • Arbitragem de Brasil x Sérvia
  • Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
  • Assistente 1: Mohammadreza Mansouri (Irã)
  • Assistente 2: Mohammadreza Abolfazli (Irã)
  • Quarto árbitro: Maguette N'Diaye (Senegal)
  • VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)
  • Assistente do VAR: Muhammad Bin Jahari (Singapura)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais