> >
Atacante capixaba do Botafogo tem conversas avançadas para jogar no Milan

Atacante capixaba do Botafogo tem conversas avançadas para jogar no Milan

João Zampier, o Batata, já tem dois jogos pelo time profissional do Glorioso. Ele se destacou em uma excursão e chamou a atenção do clube italiano

Publicado em 24 de julho de 2024 às 18:40

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
O atacante capixaba João Henrique Zampier, conhecido como
O atacante capixaba João Henrique Zampier, conhecido como "Batata", quando assinou seu primeiro contrato profissional com o Botafogo. (Botafogo/Divulgação)

O atacante capixaba Batata está prestes a deixar o Botafogo rumo à Itália. O Milan tem conversas avançadas pelo jogador do Sub-20 do Glorioso, que se destacou em maio, durante excursão à Europa, na qual marcou dois gols pelo Glorioso.

A informação foi dada em primeira mão pelo portal MilanNews.it, colaborador do jornal La Gazzetta dello Sport. O interesse do Rossonero seria em ‘acomodar’ o atleta primeiramente ao time Sub-23, conhecido como Milan Futuro, que disputa a terceira divisão nacional.

Nascido e criado em Vila Velha, o jogador de 19 anos tem passaporte italiano e assinou o primeiro contrato profissional com o Botafogo em 2022, com cláusula de rescisão avaliada em US$ 50 milhões (cerca de R$ 282 milhões).

Em maio, João “Batata” Zampier foi o grande nome do Botafogo em amistosos na Suíça. Marcando contra o Lyon, em partida que por pouco não fez outro de bicicleta. O jovem atacante recebeu sondagens de Porto, Roma e Famalicão, mas permaneceu no Glorioso.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais