> >
Avaí vira sobre o Flamengo no Maraca e carimba saída dos 'Diegos'

Avaí vira sobre o Flamengo no Maraca e carimba saída dos 'Diegos'

O Rubro-Negro abriu o placar com um gol contra de Wellington, no primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, Marcinho do time de Florianópolis empatou e, na reta final, Felipe Silva fez o segundo.

Publicado em 12 de novembro de 2022 às 20:17

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Diego Ribas interage com a torcida em sua despedida do Flamengo, ao final da partida contra o Avaí,
Diego Ribas interage com a torcida em sua despedida do Flamengo, ao final da partida contra o Avaí,. (Thenews2/Folhapress)

RIO DE JANEIRO - O fim de uma era. Na tarde deste sábado (12), no Maracanã, o Flamengo se despediu de dois jogadores que marcaram uma das gerações mais vitoriosas da história do clube: o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas. Já rebaixado, o Avaí, porém, estragou a festa e venceu por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o clube da Gávea encerrou o Campeonato Brasileiro com 62 pontos, na quinta colocação. O Leão, por sua vez, foi a 35, mas já não havia mais como escapar da degola.

O Rubro-Negro abriu o placar com um gol contra de Wellington, no primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, Marcinho empatou e, na reta final, Felipe Silva fez o segundo.

O Flamengo foi a campo com um time que misturou nomes considerados titulares, como David Luiz, Leo Pereira e Gabigol, e outros reservas, como Vidal, Marinho e Cebolinha. O Rubro-Negro teve mais posse e até ditou o ritmo no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades mais claras. Ao mesmo tempo, teve diversas falhas no setor defensivo -o que fez Diego Alves aparecer com boas defesas- e os visitantes balançaram a rede duas vezes.

Com a derrota consumada para o Avaí por 2 a 1, uma boa parte da torcida vaiou o time. Já as organizadas cantaram: "Nós queremos respeito e comprometimento, isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo". Em seguida, porém, entoaram gritos de "tricampeão", em alusão à conquista da Libertadores em Guayaquil.

Despedidas dos Diegos

Antes de a bola rolar, Diego Alves e Diego Ribas foram ao gramado e, através de um microfone, falaram com os torcedores presentes. Eles não esconderam a emoção e se declararam ao clube.

"Em 2017 eu recebi um chamado de vocês, foi uma empolgação, o meu lado torcedor mesmo. Eu só tenho a agradecer por isso. A hashtag era 'vem ser feliz no Mengão', e hoje eu posso falar que eu fui feliz para c... aqui! Vocês todos fazem parte da minha vida", disse o goleiro.

"A caminhada foi difícil, mas os troféus estão aqui na frente, eles representam as vitórias, mas a verdadeira vitória é o carinho de vocês. Eu quero dizer para vocês que valeu a pena, eu faria tudo de novo, eu amo vocês".

Entre os atrativos para as despedidas tinha um mosaico 3D feito pela torcida, onde em primeiro plano haviam imagens dos dois virados para a torcida e de costas para o campo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais