O Botafogo venceu o Resende por 2 a 0, na tarde deste domingo (5), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, disputada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Mesmo longe do Rio de Janeiro, o time da estrela solitária se sentiu em casa e dominou a partida, garantindo, ao menos provisoriamente, a 4ª posição na tabela do Cariocão, já que depende do resultado da partida entre Flamengo e Vasco para se confirmar na posição.
O Botafogo agora se prepara para enfrentar a Portuguesa-RJ, no próximo dia 8. Já o Resende enfrenta o Audax Rio, também no dia 8. Ambas as partidas serão válidas pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.
O Botafogo começou a partida ciente da necessidade da vitória e logo partiu para o ataque. Nos primeiros segundos da partida, o Glorioso já estava na área adversária com Carlos Alberto, que levou perigo em uma forte finalização, mas parou no goleiro Jefferson.
Após pressionar por 20 minutos, o Botafogo foi surpreendido pelo Resende com bela jogada de Bismarck, que ficou cara a cara com o goleiro Perri. O atacante finalizou com categoria, mas o arqueiro botafoguense afastou o perigo em grande defesa.
Novamente no ataque, o Botafogo chegou em velocidade com Carlos Alberto pela lateral direita. O camisa 27 deu passe rasteiro para Victor Sá, que chegou livre pelo meio da área, mas desperdiçou a jogada ao tentar uma finalização de letra. Após vaias da torcida capixaba nas arquibancadas do Kleber Andrade, o Botafogo retomou as rédeas da partida e chegou ao gol com Carlos Alberto, que recebeu passe de Matheus Nascimento e tocou por baixo do goleiro Jefferson para abrir o placar.
Na segunda etapa, a postura do Botafogo não foi diferente. Novamente pressionando a saída de bola do Resende, o Alvinegro chegou ao segundo gol com Matheus Nascimento. Em nova jogada com Carlos Alberto, Matheus aproveitou o passe do companheiro para finalizar de primeira no canto direito da meta adversária.
Já na marca dos 36 minutos, a dobradinha entre Luís Henrique e Matheus Nascimento levantou a torcida no Kleber Andrade, mas a finalização de Luís por cima do goleiro Jefferson acabou parando no travessão.
O jogo esfriou e o Botafogo passou a administrar a posse de bola e controlar as ações do jogo. O Resende buscava espaços na defesa do Glorioso, mas pecava na construção de jogadas, sem levar mais perigo ao gol de Lucas Perri.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta