A Seleção Brasileira feminina bateu a Colômbia nesta terça-feira (29), no segundo amistoso disputado no Kleber Andrade por 3 a 1. Mesmo debaixo de muita chuva, a torcida capixaba compareceu e viu as medalhistas olímpicas vencerem e convencerem na despedida do Espírito Santo. Isa Haas, Gio Queiroz e Adriana balançaram as redes e fizeram a festa no Klebão, em Cariacica – no sábado, as equipes empataram em 1 a 1, no mesmo estádio.
O Brasil fez um primeiro tempo de almanaque, pressionando desde o primeiro minuto. Aos 28 minutos, Isa Haas, na segunda partida com a camisa da seleção brasileira principal, abriu o placar de cabeça após bela cobrança de falta de Duda Sampaio. Nos acréscimos, Gio Queiroz disparou pela ponta esquerda e anotou um belíssimo gol ao tocar na saída da goleira colombiana.
Na volta do intervalo, a Colômbia voltou mais agressiva e pressionou a seleção brasileira, que conseguiu retomar as rédeas da partida. Após alterações de Arthur Elias, Isa Haas saiu e o sistema defensivo caiu de rendimento, dando mais espaços para os contra-ataques colombianos, de onde saiu o gol de Linda Caicedo.
A atacante, de 19 anos, é uma das melhores jogadoras do futebol mundial e anotou uma pintura aos 24 minutos, depois de partir desde antes do meio-campo, limpar a marcação e chutar no ângulo da goleira Natascha.
Cinco minutos depois, a árbitra chilena assinalou pênalti para o Brasil, após jogada de Camilinha, que havia entrado no lugar de Gio Queiroz. No cruzamento para a área e a bola resvalou na mão de Arias. Adriana, camisa 9 e capitã do time, cobrou a penalidade no ângulo e sacramentou a vitória brasileira.
Arthur Elias apostou em uma nova formação para a partida, com sete alterações no time titular. Natascha substituiu a consagrada goleira Lorena; Vitória Calhau reforçou na trinca de zaga; Adriana, Duda Sampaio, Laís Estavam e Bia Menezes fizerem um novo meio-campo; e Marília entrou no ataque. Apenas Isa Haas, Tarciane, Gio Queiroz e Kerolin foram titulares nas duas partidas.
Com essa vitória, as brasileiras seguem sem perder para as rivais sul-americanas na história do confronto. Agora são 13 partidas, com onze vitórias brasileiras e dois empates. Em um retrospecto recente, Brasil e Colômbia decidiram a última Copa América, em 2022, com vitória brasileira por 1 a 0 sobre as anfitriãs da competição, e nos dois jogos anteriores, foi uma vitória magra de 1 a 0 na final da Copa Ouro de 2024, e um empate no último sábado (26).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta