> >
Capixaba de 8 anos marca gol estilo Richarlison e recebe elogio do craque

Capixaba de 8 anos marca gol estilo Richarlison e recebe elogio do craque

Jonas Fraboni marcou um gol semelhante ao que o atacante da Seleção fez contra a Sérvia e que foi eleito o mais bonito da Copa do Mundo do Catar

Publicado em 23 de dezembro de 2022 às 19:11

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O capixaba Richarlison levou o prêmio de gol mais bonito da Copa do Mundo, pela pintura que fez na partida contra a Sérvia, na fase de grupos. Inspirado no Pombo, o garoto Jonas Moreira Fabroni, de apenas 8 anos, marcou um golaço na Copa Fla Brasil, um torneio entre escolinhas de futebol do Flamengo espalhadas pelo país.

Assim como Richarlison, o menino também é capixaba, natural de Vila Velha. Ele marcou o gol na última quinta-feira (22) e já nesta sexta (23) foi parar nas redes sociais do atacante do Tottenham.

Richarlison postou o vídeo do gol em suas redes sociais
Richarlison postou o vídeo do gol em suas redes sociais . (Instagram/Reprodução)

“Eu me inspirei nele. O gol (da Copa) foi muito bonito. Fiquei muito feliz quando vi. Vou mostrar para todos os meus amigos. Um dia, eu também quero ir para a Copa e fazer gols parecidos com os dos jogadores do Brasil”, contou ao g1.

O torneio aconteceu entre os dias 19 e 22 de dezembro, no Maracanã, e a equipe de Jonas chegou até a final da competição, mas acabou sendo derrotada pela Escolinha da Lagoa, do Rio de Janeiro. Segundo o pai dele, Thiago Fraboni, apenas os melhores estudantes conseguem ser chamados para disputar a copinha.

“Estamos bem cansados, mas felizes da vida. Como eles são crianças, também foram pra se divertir um pouco. E a sensação é maravilhosa. Sempre fui do esporte, mas nunca tive a chance de pisar no Maracanã. Imagine o meu filho, de 8 anos, jogar no estádio e ainda fazer um gol estilo ‘pombo’”, destacou.

O golaço foi marcado na semifinal e foi apenas um dos tentos de Jonas, que teve destaque durante a competição e fez pelo menos um gol em todas as fases. “Jogo futebol desde que eu tinha um ano e meio. Eu tenho umas sete bolas, todas de tamanho diferente. (Amo o esporte) por causa do meu pai. Sou flamenguista roxo”, afirmou Jonas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais