A terceira frustrante perda de título neste início de temporada deixou o clima no Flamengo ainda mais pesado. O Campeonato Carioca, que outrora era visto como um torneio preparatório e sem maior importância, agora ganhou peso e se tornou um fiel da balança para o pressionado técnico Vítor Pereira.
Internamente há uma mobilização de respaldo ao trabalho do técnico Vítor Pereira, mas há um consenso de que o ambiente se tornará insustentável em caso de novo fracasso, agora no Estadual.
O Rubro-negro já está classificado para as semifinais, mas tem pela frente -ainda na Taça Guanabara- os clássicos contra Vasco e Fluminense.
O jogo contra o Cruzmaltino é neste domingo (5) e a cobrança por vitória sobre o rival é grande mesmo com a classificação já garantida.
Vítor Pereira, porém, não deu indícios de que "jogará a toalha" após a perda do título da Recopa nesta terça (28). O treinador acredita que o Flamengo ainda dará a volta por cima na temporada.
"Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Nos dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado. É um trabalho que está no início, não é como começa, e sim como acaba", disse, complementando:
"Acredito que essa equipe vai dar muita alegria aos torcedores, vai jogar um futebol consistente, de qualidade. Com espírito de grupo, alinhados com a torcida. Estamos tristes e frustrados com o resultado".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta