Fim da linha. Pia Sundhage não é mais treinadora da Seleção Brasileira Feminina. O anúncio foi feito de forma oficial pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quarta-feira (30), e sacramentou o fim do trabalho da sueca, que estava à frente da equipe desde julho de 2019.
"Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A ideia da CBF é anunciar a nova comissão técnica da Seleção nos próximos dias, visando o clico dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, além da próxima Copa do Mundo Feminina. Um nome muito bem cotado na confederação é de Arthur Elias, atual treinador do Corinthians feminino, onde faz um trabalho muito consistente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta