Atual vice-campeã do mundo, a Croácia continua na briga na Copa do Catar. A geração de ouro da Bélgica, não. Em um dos jogos mais nervosos do Mundial até aqui, especialmente na segunda etapa, o time liderado por Modric viu, nesta quinta-feira (1º), Lukaku perder grandes chances de gol e conseguiu segurar o empate de 0 a 0 para avançar para as oitavas de final com a segunda colocação do Grupo F.
Os belgas chegaram para a partida em meio a rumores de clima ruim nos vestiários, incluindo uma briga entre os jogadores De Bruyne, Hazard e Vertonghen - história essa negada pelo técnico Roberto Martínez, que a classificou como fake news. Em campo, não faltou vontade e até grandes chances de gol, especialmente com Lukaku, que entrou no intervalo, mas a derrota inesperada para Marrocos acabou sendo decisiva para a eliminação precoce.
A seleção belga não era eliminada na fase de grupos de uma Copa do Mundo desde 1998, quando ficou atrás de Holanda e México em sua chave. Ausente das Copas de 2006 e 2010, a Bélgica viu sua geração de ouro alcançar as quartas em 2014 e as semis em 2018, sendo inclusive carrasco da seleção de Tite nas quartas de final. A expectativa era de mais uma boa campanha no Qatar, mas a promissora geração liderada por De Bruyne, Hazard e Lukaku decepcionou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta