O Cruzeiro acertou a contratação do técnico Fernando Diniz após anunciar a demissão de Fernando Seabra nesta segunda-feira (23).
A Raposa ofereceu um contrato até o final de 2025 ao treinador, que estava livre no mercado desde que deixou o Fluminense, em junho. O projeto apresentado agradou a Diniz, e as partes chegaram a um acordo na manhã desta segunda.
A ideia da diretoria da Raposa é ter o novo técnico ainda esta semana e iniciar os trabalhos nesta terça-feira. O Cruzeiro terá pela frente o jogo contra o Libertad, do Paraguai, pela Conmebol Sul-Americana. Na ida, o time mineiro venceu por 2 a 0.
Nesta temporada pelo Fluminense, foram 28 jogos no comando, com 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Sob o comando do treinador, o time carioca conquistou a Libertadores de 2023, Recopa Sul-Americana de 2024 e os estaduais de 2022 e 2023.
Durante sua passagem pelo Fluminense, Fernando Diniz conciliou seu trabalho no clube com o trabalho na Seleção Brasileira entre julho de 2023 e janeiro de 2024. O desempenho do treinador no Brasil não foi como esperado. Em seis jogos, foram três derrotas, duas vitórias e um empate.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta